Criciúma tem projeto que recicla quase duas toneladas de materiais por mês
Proposta é chegar ao fim do ano com reciclagem de100 toneladas/mês
O Projeto "Jogue Limpo com a Cidade", iniciado pelo governo do município alcançou a marca de reaproveitando mensal de aproximadamente duas toneladas de materiais recicláveis. O alvo da ação até o fim do ano é a coleta de 100 toneladas de resíduos retornáveis por mês. Além da questão ambiental observa-se que a iniciativa gera mais empregos e aumenta a renda dos trabalhadores que atuam na área.
Os materiais selecionados e limpos por 40 trabalhadores no Ecoponto, são destinados a indústrias da região. Ao todo, Criciúma gera mais de 1,7 mil toneladas de materiais recicláveis mensais, porém deste total, apenas 100 toneladas retornam com a coleta seletiva feita por caminhões nos bairros da cidade
Hoje a cidade tem apenas nove pontos de coleta. O proejto prevê a aompliação destes pontos para pelo menos 50. Trata-se de uma ação cultural entre os criciumenses.
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














