"Melzinho do amor": produto pode prejudicar a saúde
Suposto estimulante sexual não é autorizado pela Anvisa e sua venda está proibida.
O "melzinho do amor" é um suposto estimulante sexual, anunciado como 100% natural, e que está ganhando espaço entre os jovens. Porém, em maio deste ano, sua venda foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo Brasil.
A diretora de vigilância sanitária da SES/SC, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj, concedeu entrevista ao programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, e destacou a importância de consumir produtos/medicamentos autorizados pela Anvisa.
De acordo com a diretora, três marcas já foram identificadas e o comercialização desses produtos estão proibidos. As mercadorias que foram apreendidas estão sendo analisadas em laboratório para identificar a real fórmula. A suspeita é de que o "melzinho do amor" possui sildenafil, substância que é utilizada em estimulante sexual.
Caso você encontre o produto para vender e queira realizar uma denúncia, basta entrar em contato com o órgão sanitário do seu município.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).