Cinco regiões continuam em nível máximo de risco da Covid-19
Mias uma vez o sul do Estado mostra diminuição nos números de casos
Divulgado neste sábado mais um mapa de risco do Estado de Santa Catarina em relação aos casos de Covid-19. O COES – Centro de Operações de Emergência em Saúde – junto da SES, revelaram a atualização do mapa de risco potencial por região. Nesta semana, cinco regiões apresentam níveis máximos. São elas: Nordeste, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e Extremo Oeste.
As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis e Serra Catarinense ficaram classificadas em nível menos crítico, com risco alto. Já as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Laguna, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte, Xanxerê e Alto Vale do Rio do Peixe estão em uma situação intermediário, figurando na situação grave.
Desde o mapa passado, SC vem adotando mais um critério para as definições: o de índice na cobertura vacinal. “São 17 meses nesse enfrentamento à pandemia, nós aprendemos muito nesse processo, um deles é evolução na Matriz. Ela agora traz outras prioridades que definem melhor o cenário do momento, o vírus mudou, o impacto da doença na sociedade mudou e a gente tem que se adaptar a essa necessidade para que possamos avançar ainda mais nesse enfrentamento”, ressalta o secretário de Estado Saúde, André Motta Ribeiro. "Nós continuaremos adaptando a matriz conforme a evolução da pandemia", aponta.
Mais notícias de Jornalismo
Meu Doutor registra mil consultas médicas em menos de duas semanas de funcionamento
Serviço oferece avaliação médica por vídeochamada 24 horas por dia
MPF apura problemas estruturais e rompimento de cabos na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna
ANTT e concessionária prestaram esclarecimentos sobre novas falhas no trecho estaiado da BR-101; tráfego no local segue com restrições e limitação de carga
Fecomércio SC empossa nova diretoria para o mandato 2026-2030
A cerimônia foi marcada ainda pela apresentação das diretrizes estratégicas
Câmara e OAB se manifestam após fala de vereador
Entidades divulgam notas oficiais após declarações de Amaral Bittencourt sobre a advocacia
Mamaço reúne mães e leva orientações sobre saúde mental e desengasgo em Cocal do Sul
Encontro alusivo ao Agosto Dourado será realizado nesta sexta-feira (28), no Sesc, com atividades voltadas a mães, gestantes, puérperas e comunidade














