Cinco regiões continuam em nível máximo de risco da Covid-19
Mias uma vez o sul do Estado mostra diminuição nos números de casos
Divulgado neste sábado mais um mapa de risco do Estado de Santa Catarina em relação aos casos de Covid-19. O COES – Centro de Operações de Emergência em Saúde – junto da SES, revelaram a atualização do mapa de risco potencial por região. Nesta semana, cinco regiões apresentam níveis máximos. São elas: Nordeste, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e Extremo Oeste.
As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis e Serra Catarinense ficaram classificadas em nível menos crítico, com risco alto. Já as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Laguna, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte, Xanxerê e Alto Vale do Rio do Peixe estão em uma situação intermediário, figurando na situação grave.
Desde o mapa passado, SC vem adotando mais um critério para as definições: o de índice na cobertura vacinal. “São 17 meses nesse enfrentamento à pandemia, nós aprendemos muito nesse processo, um deles é evolução na Matriz. Ela agora traz outras prioridades que definem melhor o cenário do momento, o vírus mudou, o impacto da doença na sociedade mudou e a gente tem que se adaptar a essa necessidade para que possamos avançar ainda mais nesse enfrentamento”, ressalta o secretário de Estado Saúde, André Motta Ribeiro. "Nós continuaremos adaptando a matriz conforme a evolução da pandemia", aponta.
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina