Notícias em destaque

Cultura Mamoeira leva apresentações e rodas de conversa a praças de Criciúma

commentJornalismo access_time07/09/2026 20:20

As atividades são abertas à comunidade e devem contar com a participação de estudantes de escolas próximas

André Gaidzinski fecha etapa de Interlagos com dois pódios e chega a nove na temporada

commentEsporte access_time07/09/2026 19:00

Catarinense foi terceiro na corrida de sábado e quarto neste domingo, em fim de semana marcado pela chuva em São Paulo

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Procer e Kepler Weber anunciam a negociação para acelerar digitalização da armazenagem de grãos no país

Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul.

comment Jornalismo access_time30/06/2022 - 14:11

Reportagem: Redação

A Kepler Weber informou nesta quinta (30), aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou Memorando de Entendimentos (“MOU”) preliminar visando à aquisição de 50% mais uma quota da Procer (Procer Automação Ltda.), principal player do Brasil com foco específico em tecnologias para a armazenagem de grãos. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em Criciúma, Santa Catarina, em 2011, a empresa é pioneira em utilizar equipamentos e sensores digitais na automação, gerenciamento e serviços para a conservação de grãos e melhor rentabilidade para o produtor rural. Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul. Em 2021, a Receita Líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões.

“A agricultura está sendo revolucionada pela utilização de dados na tomada de decisões, e esta aquisição reforça o posicionamento da Kepler Weber em buscar soluções que permitam ao agricultor, cada vez mais, acesso à tecnologia para ampliar a eficiência das unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos", comenta Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.

As unidades monitoradas e operadas pela tecnologia geram ganhos relevantes de eficiência, seja pela melhor conservação do grão ou pela redução no consumo de energia. Os executivos das companhias reforçam que a Procer seguirá com a estratégia de “amplo licenciamento” de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber será mais um dos clientes Procer.

"Ao longo dos anos, a Procer tem contribuído para levar a inovação aos agricultores que têm sistemas de beneficiamento e armazenagem das mais diferentes marcas, inclusive concorrentes da Kepler Weber, e isso será mantido, permitindo que toda a cadeia siga evoluindo e ganhando eficiência, desde o agricultor até terminais portuários", destaca Murilo Schneider, da Procer.

Pelo MOU, os atuais sócios da Procer permanecerão na sociedade. A conclusão da operação e a transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, dentre elas a conclusão de diligências, obtenção das autorizações aplicáveis e negociação e assinatura de documentos definitivos.

"Como após a conclusão da aquisição, a Kepler Weber passará a deter 50% mais uma quota, e acordo de sócios, nossos balanços financeiros ao Mercado passarão a reconhecer a receita da Procer, consolidando o faturamento no resultado", explica Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber.

"Desde 2019 estamos em uma jornada de excelência em serviços, buscando melhorar a experiência do cliente com a nossa marca. Com este movimento, avançaremos de maneira importante neste quesito, por meio de serviços especializados e suportados por tecnologia", acrescenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

  • Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo*

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Cultura Mamoeira leva apresentações e rodas de conversa a praças de Criciúma

commentJornalismo access_time07/09/2026 20:20

As atividades são abertas à comunidade e devem contar com a participação de estudantes de escolas próximas

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 23 mil pessoas em Criciúma

commentJornalismo access_time07/09/2026 16:50

Evento contou com a participação de 71 instituições e teve como tema “Educação de Criciúma: ponte para o conhecimento, caminho para o futuro”

Stabile celebra três anos de atuação em Criciúma

commentJornalismo access_time07/09/2026 16:02

A celebração contou com sorteio de rifa solidária, bolo de aniversário e reafirmação dos propósitos da entidade

Afasc reúne gerações e celebra Independência no desfile de 7 de Setembro em Criciúma

commentJornalismo access_time07/09/2026 15:56

Mais de 110 participantes, entre integrantes dos serviços e da fanfarra, representaram a instituição na celebração cívica

Sete de Setembro reúne mais de 1500 pessoas em desfile em Meleiro

commentJornalismo access_time07/09/2026 15:53

O evento foi marcado pela participação de estudantes, professores, servidores, integrantes de entidades e representantes de diferentes segmentos