Notícias em destaque

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino

commentEsporte access_time22/10/2026 19:00

Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes

  Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2

commentCriciúma EC access_time23/10/2026 01:10

Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins

Procer e Kepler Weber anunciam a negociação para acelerar digitalização da armazenagem de grãos no país

Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul.

comment Jornalismo access_time30/06/2022 - 14:11

Reportagem: Redação

A Kepler Weber informou nesta quinta (30), aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou Memorando de Entendimentos (“MOU”) preliminar visando à aquisição de 50% mais uma quota da Procer (Procer Automação Ltda.), principal player do Brasil com foco específico em tecnologias para a armazenagem de grãos. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em Criciúma, Santa Catarina, em 2011, a empresa é pioneira em utilizar equipamentos e sensores digitais na automação, gerenciamento e serviços para a conservação de grãos e melhor rentabilidade para o produtor rural. Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul. Em 2021, a Receita Líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões.

“A agricultura está sendo revolucionada pela utilização de dados na tomada de decisões, e esta aquisição reforça o posicionamento da Kepler Weber em buscar soluções que permitam ao agricultor, cada vez mais, acesso à tecnologia para ampliar a eficiência das unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos", comenta Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.

As unidades monitoradas e operadas pela tecnologia geram ganhos relevantes de eficiência, seja pela melhor conservação do grão ou pela redução no consumo de energia. Os executivos das companhias reforçam que a Procer seguirá com a estratégia de “amplo licenciamento” de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber será mais um dos clientes Procer.

"Ao longo dos anos, a Procer tem contribuído para levar a inovação aos agricultores que têm sistemas de beneficiamento e armazenagem das mais diferentes marcas, inclusive concorrentes da Kepler Weber, e isso será mantido, permitindo que toda a cadeia siga evoluindo e ganhando eficiência, desde o agricultor até terminais portuários", destaca Murilo Schneider, da Procer.

Pelo MOU, os atuais sócios da Procer permanecerão na sociedade. A conclusão da operação e a transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, dentre elas a conclusão de diligências, obtenção das autorizações aplicáveis e negociação e assinatura de documentos definitivos.

"Como após a conclusão da aquisição, a Kepler Weber passará a deter 50% mais uma quota, e acordo de sócios, nossos balanços financeiros ao Mercado passarão a reconhecer a receita da Procer, consolidando o faturamento no resultado", explica Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber.

"Desde 2019 estamos em uma jornada de excelência em serviços, buscando melhorar a experiência do cliente com a nossa marca. Com este movimento, avançaremos de maneira importante neste quesito, por meio de serviços especializados e suportados por tecnologia", acrescenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

  • Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo*

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano

commentJornalismo access_time22/10/2026 22:01

A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje

Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações

commentJornalismo access_time22/10/2026 21:01

A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano

Cocal do Sul oferece vacina contra pneumonia para idosos a partir de 85 anos

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:01

Pneumo 20 é gratuita e também protege contra meningite e infecções graves. Vacinação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h