Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Rotativo de Criciúma: parquímetros serão 100% conectados à internet

Com o novo sistema, o número de vagas da Zona Azul passou de 700 para 2.400.

comment Jornalismo access_time23/12/2022 - 14:18

Reportagem: Engeplus

O novo estacionamento rotativo de Criciúma começou a funcionar no mês de outubro. Parquímetros, aplicativo e carro de fiscalização são algumas das tecnologias que foram implementadas para trazer mais comodidade e aprimorar o sistema. A zona azul também possui mais vagas, o preço por hora foi reajustado e são aceitas novas formas de pagamento.

Inicialmente conectados através de chips de operadoras de celular, conhecidas pelo sinal com recorrentes oscilações na cidade e em toda a nossa região, alguns dos parquímetros da Zona Azul de Criciúma apresentaram situações de desconforto aos usuários.

Diante das dificuldades operacionais com as operadoras de telefonia, a Zona Azul de Criciúma, através de sua empresa gestora, a Gerestar, contratou com a Engeplus Empresas em caráter de urgência, a integração de todos os parquímetros à rede de fibra óptica.

A Engeplus, mais eficiente provedora regional de internet no Sul de Santa Catarina, é a empresa responsável pela instalação do novo sistema, que tem entrega prevista para janeiro, quando estarão corrigidos todos os problemas com os 39 parquímetros já instalados na primeira etapa da operação.

Com o novo sistema, o número de vagas da Zona Azul passou de 700 para 2.400, e de aproximadamente dez para 35 ruas. No decorrer dos próximos meses, a segunda e terceira etapa de implementação aumentarão esse número para aproximadamente 4.800 vagas, distribuídas entre a região central, bairros Próspera, Rio Maina, São Luiz e Santa Luzia.

Com informações do Engeplus

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Urussanga passa a oferecer método contraceptivo Implanon®️

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:00

Dispositivo será ofertado a partir de segunda-feira (27), pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Intenção de compras para o Dia dos Pais tem aumento significativo em Santa Catarina

commentJornalismo access_time23/07/2026 18:30

Pesquisa realizada pela Fecomércio SC aponta crescimento nominal de 6,1% em 2026

Pré-candidatos deixam rádio e TV

commentJornalismo access_time23/07/2026 10:06

Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.

Homenagens aos líderes de bairros

commentJornalismo access_time23/07/2026 07:14

Câmara de Criciúma cria homenagens a lídres comunitários