Notícias em destaque

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Na ExpoMais, Maílson da Nóbrega analisará o comportamento da economia brasileira

Ex-ministro da Fazenda abrirá o ciclo de palestras da sétima edição, falando sobre perspectivas e Reforma Tributária.

comment Jornalismo access_time04/09/2023 - 17:44

Reportagem: Redação

Alinhada ao eixo da Administração, a participação de Mailson da Nóbrega abrirá o ciclo de palestras na sétima edição da ExpoMais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O ex-ministro da Fazenda tratará do cenário atual e futuro da economia brasileira, abrangendo questões como tributação, consumo e perspectivas de crescimento econômico.

“Vou fazer uma palestra sobre a situação da economia brasileira, apontando as razões do otimismo recente, indicando situações de crise no campo fiscal que podem nos trazer dor de cabeça no futuro”, antecipa o economista, também autor, colunista e respeitado analista dos contextos nacional e mundial.

Serão abordadas as condições estruturais da economia brasileira que permitirão navegar a crise, se ela vier. “Há um sistema financeiro sólido, sofisticado, agronegócio competitivo, setor mineral moderno, condições inegavelmente importantes no campo externo, no balanço de pagamentos”, cita.

A palestra também incluirá a Reforma Tributária e os possíveis impactos à economia. “Vai haver uma simplificação revolucionária no pagamento de tributos sobre o consumo. Vou falar sobre a desoneração sobre as exportações, a desoneração dos investimentos, enfim, o papel que ela terá na ampliação do potencial de crescimento da economia brasileira”, resume.

Tramitação

Atualmente, a Reforma Tributária (PEC 45/2019) tramita no Senado, após ser aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho. O texto já recebeu mais de 100 emendas propostas pelos senadores, sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido ao Plenário. A Comissão de Assuntos Econômicos também participa dos debates, promovendo uma série de audiências públicas.

Sétima edição

Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.

Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingresso.

Colaboração: Deize Felisberto - Assessoria de Comunicação da ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Voluntários unem forças para enviar kits de atividades e brinquedos para crianças no RS

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:30

Mais de 100 conjuntos com livros de pintar, de história, lápis de cor, massinha e brinquedo já foram destinados a abrigos e comunidades

HSJosé: menina de oito anos celebra o fim da radioterapia com um momento de alegria

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:08

Colaboradoras da instituição se vestiram de princesas e fizeram o dia de Maria Antônia Cascaes ainda mais especial

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Coopercocal envia equipe de eletricistas para ajudar comunidades no RS

commentJornalismo access_time15/05/2024 17:31

A iniciativa representa um esforço conjunto entre as cooperativas de Santa Catarina filiadas a FECOERUSC (Federação Catarinense das Cooperativas de Eletrificação Rural), que se uniram para oferecer suporte na restauração dessas estruturas vitais.