Notícias em destaque

Caravaggio vence o Blumenau pela Série B do Catarinense

commentJornalismo access_time17/06/2024 15:10

Azulão conquista segunda vitória consecutiva na competição.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse

commentCriciúma EC access_time17/06/2024 15:05

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Criciúma X Cuiabá contará com ações em homenagens às crianças autistas

Fundada em 2023, o Grupo Autistas Carvoeiros existe com a finalidade de integrar torcedores e torcedoras autistas ao estádio Heriberto Hülse.

comment Criciúma EC access_time07/06/2024 - 14:26

Reportagem: Redação

A união entre clube e torcida não se resume apenas ao Futebol, como também à inclusão, a exemplo da realização através da parceria com o grupo Autistas Carvoeiros com crianças autistas na tarde deste domingo (09/06, em confronto do Tigre diante do Cuiabá válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o evento, acontecerão algumas ações: as crianças autistas entrarão com os jogadores em campo e as torcidas organizadas farão silêncio na entrada dos atletas, que entrarão em campo com uma camisa sobre a conscientização do autismo, lançada pela Volt, fornecedora oficial de material esportivo do Criciúma. Entrarão em campo, 16 crianças de dez instituições públicas e privadas da Região Carbonífera.

“Nós conseguimos , através da torcida Autistas Carvoeiros, em grande parceria com o Criciúma Esporte Clube, que desde o ano passado abre as portas para nós, em uma ação de total empatia, respeito, e acima de tudo, inclusão. E a gente entende como um importante movimento e acima de tudo, trata-se de conscientização de pessoas com TEA (transtorno de espectro autista)” ressalva o fundador da torcida Autistas Carvoeiros, Felipe Liprandi.

Esta é mais uma ação do clube com crianças autistas, a exemplo de 2023, em que as crianças autistas entraram em campo com os jogadores na estreia da Série B, diante da Tombense. Na ocasião, a torcida fez silêncio em respeito aos autistas.

Autistas Carvoeiros
Fundada em 2023, o Grupo Autistas Carvoeiros existe com a finalidade de integrar torcedores e torcedoras autistas ao estádio Heriberto Hülse. Além da integração, o Autistas Carvoeiros realizam ações aos autistas junto à instituições e o Criciúma Esporte Clube.

Colaboração: Celso da Luz - Assessor de Comunicação do Criciúma E.C

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse

commentCriciúma EC access_time17/06/2024 15:05

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Criciúma enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba

commentCriciúma EC access_time13/06/2024 09:56

O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 20 horas, na Ligga Arena. Você acompanha tudo aqui pela Rádio Eldorado, a partir das 18h.

Resultado negativo na 6ª rodada

commentCriciúma EC access_time10/06/2024 17:19

O Tigre recebeu o Cuiabá na tarde deste domingo (09/06) no estádio Heriberto Hülse e foi derrotado pelo placar de 5 a 2.

Com foco no Palmeiras, Tencati faz treino no HH

commentCriciúma EC access_time30/05/2024 13:08

O duelo será disputado no domingo (02/05), às 16 horas, e está com todos os ingressos esgotados.