Notícias em destaque

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Jogo contra o Grêmio vai superar os 300 mil torcedores no Majestoso na temporada

Faltam 7.643 pessoas para atingir a marca

comment Criciúma EC access_time22/08/2024 - 16:58

Reportagem: Janniter de Cordes

Na partida contra o Grêmio, neste domingo (25), 16h, o Estádio Heriberto Hulse vai superar a marca de 300 mil torcedores na temporada. Como a expectativa é de um público de 18 mil expectadores, a marca será batida facilmente. É possível, também, que o público presente no Majestoso seja maior do que a partida contra o Vasco, 18.403, até pela proximidade de Porto Alegre, que facilita a presença do torcedor do tricolor gaúcho.

Até o momento, o Tigre fez 22 jogos como mandante na temporada e de acordo com o público divulgado pela direção tricolor, o estádio já recebeu em 2024, 292.357 torcedores, fazendo uma média de 13,288 pessoas por jogo. Com ese número, serão necessários 7.643 torcedores para atingir as 300 mil pessoas na temporada, mas como o público será muito maior do que esse, a marca deve chegar próximo aos 310 mil expecadores.

O melhor público do ano foi no jogo contra o Palmeiras, no dia 2 de junho, quando 19.027 torcedores estiveram no Majestoso e viram a vitória do Palmeiras sobre o Tigre por 2 a 1. Curiosamente, o segundo maior público do ano ainda é do Campeonato Catarinense. Na partida de volta da final contra o Brusque, no dia 6 de abril, 18.593 torcedores acompanharam o empate em 1 a 1 da partida, resultado que deu o bicampeonato estadual para o Criciúma.

O menor público na temporada, foi no confronto contra o Nação, pelo estadual, no dia 3 de fevereiro, na vitória por 1 a 0. Naquele dia chuvoso, 8.114 torcedores se fizeram presentes. Já na Série A, o menor público foi contra o Bahia, no empate em 2 a 2, no dia 16 de junho, onde compareceram ao estádio 8.661 torcedores.

(Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.)

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time05/12/2025 08:00

Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time04/12/2025 08:00

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência

Copa Sul Sub-20: Criciúma empata com Athletico-PR na ida da final

commentCriciúma EC access_time03/12/2025 08:00

Com o empate fora de casa, os comandados do técnico Gabriel Carvalho precisam de uma vitória na partida da volta para levantar a taça

Criciúma Esporte Clube: diretoria busca novo diretor de futebol para 2026

commentCriciúma EC access_time02/12/2025 08:00

Entre os nomes cogitados, o clube já iniciou conversas para o retorno de Eder Citadin