Concórdia conquista a Copa SC e será adversário do Tigre na Recopa 2025
Galo do Oeste será o terceiro representante do estado na Copa do Brasil
Com gol de Péricles aos 40 minutos do primeiro tempo, o Concórdia venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 na tarde deste sábado (16) em Concórdia e ficou com o título da Copa Santa Catarina 2024. Com o resultado, o Galo do Oeste será o adversário do Criciúma na Recopa Catarinense do ano que vem, caso ela seja realizada. Além disso, o mais importante. O time do Oeste Catarinense será o terceiro representante de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2025, juntamente com Criciúma e Brusque, campeão e vice do catarinense, respectivamente. Será a primeira vez que o Concórdia jogará o torneio nacional.
Depois do empate em 1 a 1 na partida de ida em Itajaí, Concórdia e Marcílio Dias entraram em campo por uma vitória simples para levantar o troféu. Uma nova igualdade levaria a decisão para as penalidades. O Marinheiro jogava para coquistar o quarto título da competição e o terceiro seguido, já o Galo do Oeste buscava o seu primeiro, que bateu na trave ano passado, justamente para o Marinheiro.
Mesmo com o gramado em péssimas condições, o Concórdia fez valer o mando e vez o resultado ainda na primeira etapa com Péricles aos 40 minutos. Na etapa final, o Marcílio Dias buscou o resultado, mas não conseguiu. Festa do torcedor do Galo do Oeste, que viu seu time ficar em segundo lugar na primeira fase e na semi eliminar a Chapecoense, com direito a uma goleada por 4 a 1 na partida de volta.
Com a conquista, o Concórdia tem o direito de disputar a Recopa Catarinense contra o Criciúma em 2025. Agora resta saber se o jogo irá ocorrer, já que o estadual vai iniciar mais cedo. A definição acontece no conselho técnico do estadual que será realizado na terça-feira, 15h, em Balneário Camboriú.
(Foto: Divulgação)
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018
Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca
Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2
Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Yuri Tanque mira acesso acesso direto à Série A pelo Criciúma
Atuando em todas as partidas desde a sua estreia pelo Tigre, atacante busca ajudar equipe a alcançar as duas primeiras colocações, que garantem vaga direta na elite nacional em 2027
Criciúma e São Bernardo se enfrentam pela quarta vez na história
O Tigre soma duas vitórias e um empate nos três confrontos anteriores
Criciúma Sub-20 enfrenta o Flamengo no Majestoso pela Copa do Brasil
Tigre precisa reverter a desvantagem de 4 a 1 no jogo de volta das oitavas de final; entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis














