Criciúma estreia nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025 em Chapecó
Criciúma busca superar desempenho histórico
Nesta segunda-feira (17), começa oficialmente a 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), uma das maiores competições esportivas do estado, reunindo 147 municípios em Chapecó. Entre os destaques está a cidade de Criciúma, que chega com força total: quase 200 atletas disputarão 17 modalidades esportivas, com a meta de superar os resultados conquistados em 2024.
Criciúma busca superar desempenho histórico
No ano passado, em Concórdia, Criciúma brilhou ao conquistar o primeiro lugar no handebol feminino e no basquete 3x3 feminino. Além disso, garantiu o terceiro lugar geral no futebol feminino e no jiu-jitsu masculino, somando ainda quatro medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze em diferentes modalidades.
Agora, em Chapecó, a expectativa é ainda maior. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, a temporada já trouxe excelentes resultados em competições oficiais da Fesporte, federações e confederações. Para ela, os Jasc representam “mais uma grande oportunidade para que nossas equipes e atletas representem bem Criciúma e tragam a maior quantidade possível de medalhas e troféus”.
Delegação criciumense preparada para o desafio
A delegação de Criciúma conta com cerca de 220 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Além da presidente Robinalva, participam a gerente técnica de Esportes, Maria Aparecida Alves, e a chefe de Departamento de Esportes, Sabrina Cassol.
Para garantir a melhor estrutura, foram levados centenas de colchões para os alojamentos na Escola Básica São Cristóvão, além de equipamentos esportivos, uniformes, bandeiras e materiais de recuperação pós-jogo, como banheiras de gelo para imersão.
Modalidades com participação de Criciúma
O município será representado em diversas frentes, mostrando sua versatilidade esportiva:
Atletismo (M/F)
Basquete 3x3 (F)
Boxe (M)
Jiu-jitsu (M/F)
Judô (M)
Karatê (M/F)
Natação (M)
Tênis de mesa (M/F)
Tiro ao Prato (M)
Triathlon (M/F)
Xadrez (M/F)
Basquete (F)
Bocha Rafa Vollo (M)
Futebol (F)
Futsal (M/F)
Handebol (M/F)
Voleibol (F)
Mais notícias de Esporte
Caravaggio enfrenta o Hercílio Luz pela Série B do Catarinense
Partida será disputada nesta quarta-feira (22), em Tubarão
Frente Ampla em convenção
Os partidos alinhados à candidatura de Gelson Merísio ao governo do Estado oficializam os seus candidatos nesta terça-feira
Calendário eleitoral entra na fase decisiva
Cronograma do TSE reúne as principais datas que conduzirão a campanha e a votação das eleições gerais.
Campeonato de Canastra Masculina do Mampituba reúne 13 duplas e encerra edição com 91 partidas disputadas
Competição foi realizada entre abril e julho, premiou os quatro primeiros colocados e reuniu participantes em jantar de confraternização no Camarote 1924.
Crias da Montanha brilham e Caravaggio vence o Tubarão
Daniel Limão e Hernnan marcaram os gols da vitória do Azulão.













