Notícias em destaque

Prevenção ganha reforço nas minas

commentJornalismo access_time17/07/2026 08:57

Evento alinha protocolos de segurança na mineração no Sul de Santa Catarina

Crias da Montanha brilham e Caravaggio vence o Tubarão

commentEsporte access_time16/07/2026 09:06

Daniel Limão e Hernnan marcaram os gols da vitória do Azulão.

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Criciúma renova com Eduardo Baptista até 2027 e confirma permanência de Marcinho e Diego Gonçalves

O técnico acumulou um aproveitamento de 58% em 32 partidas, conquistando 16 vitórias e oito empates

comment Criciúma EC access_time26/11/2025 - 08:00

Reportagem:

O Criciúma Esporte Clube anunciou nesta terça-feira (25/11) a renovação de contrato com o técnico Eduardo Baptista, que seguirá no comando do Tigre até o fim da temporada 2027. Além do treinador, os auxiliares Julio Schiavon e Lucas Sousa também permanecem na comissão técnica, reforçando a continuidade do projeto do clube.

Eduardo Baptista: números e impacto no Criciúma
Com 53 anos, Eduardo Alexandre Baptista chegou ao Criciúma em maio, durante a 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o técnico acumulou um aproveitamento de 58% em 32 partidas, conquistando 16 vitórias e oito empates. Sob sua liderança, o Tigre saiu da vice-lanterna da competição e alcançou a liderança na 28ª rodada, mantendo-se na briga pelo acesso até a última rodada.

Em declaração oficial, Baptista destacou: "Estou muito feliz com a renovação. O Criciúma é um clube organizado, com pessoas competentes e profissionais dedicados. Temos tudo para continuar nosso bom trabalho com muito respeito à torcida e à instituição. Nosso compromisso em busca do objetivo será ainda maior."

Primeiras renovações para 2026: Marcinho e Diego Gonçalves
Além da comissão técnica, o Criciúma confirmou as primeiras renovações de atletas para a temporada 2026. O lateral-direito Marcinho e o atacante Diego Gonçalves seguirão vestindo a camisa do Tigre nas próximas competições, após se destacarem na campanha da Série B deste ano.

Marcinho (Márcio Almeida de Oliveira): com 29 anos, chegou ao clube em abril e disputou 32 jogos na temporada. Na Série B, foram 30 partidas, dois gols e quatro assistências, consolidando-se como peça importante no setor defensivo e ofensivo.

Diego Gonçalves: aos 31 anos, foi apresentado em março e participou de 40 jogos na temporada. Na Série B, atuou em 37 partidas, marcando nove gols e contribuindo com três assistências, sendo um dos principais nomes do ataque carvoeiro.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time05/12/2025 08:00

Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time04/12/2025 08:00

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência