Notícias em destaque

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time26/05/2026 17:56

Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Amin sobe o tom no Senado contra impasse da BR-101 Norte

Senador acusa governo federal de deslealdade após fracasso nas negociações da concessão da Litoral Sul

comment Jornalismo access_time10/03/2026 - 18:29

O senador Esperidião Amin criticou, no plenário do Senado, a nota do Ministério dos Transportes e da ANTT sobre o fracasso das negociações para a otimização do contrato da Autopista Litoral Sul, que inclui a BR-101 Norte em Santa Catarina.

As tratativas ocorreram no Tribunal de Contas da União (TCU) e terminaram sem acordo entre governo, regulador e concessionária.

Amin classificou o desfecho como “vergonheira” e afirmou que Santa Catarina foi tratada com deslealdade após mais de um ano de discussões.

O senador também destacou a importância estratégica do trecho para a economia e logística do estado.

Ele anunciou que pretende propor no Senado uma sessão de debates para cobrar explicações sobre o futuro da rodovia.

Reportagem: Jornalismo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma promove ações para Semana do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time01/06/2026 13:42

Iniciativa tem objetivo de conscientizar e aproximar a população

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Linhas intermunicipais que atendem Cocal do Sul terão mudanças a partir de junho

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:39

Passageiros devem ficar atentos às alterações relacionadas aos horários, créditos e atendimentos

Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:37

Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais

ACIVA acompanha avanços em reunião sobre a federalização da SC-285

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:34

O DNIT já oficializou a solicitação ao Estado e aguarda retorno para dar sequência aos encaminhamentos necessários