Referências nacionais no setor de transporte e logística palestram em Criciúma
Primeira edição do Futuro em Rota, nesta terça-feira (31), terá como destaque a participação dos líderes setoriais Eduardo Rebuzzi e Dagnor Schneider.
O papel estratégico de Santa Catarina na logística nacional estará no centro dos debates durante o Futuro em Rota, que acontece nesta terça-feira (31), a partir das 17h, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O evento deve reunir empresários, especialistas e lideranças para discutir desafios e perspectivas do transporte de cargas no Brasil.
As inscrições para o Futuro em Rota são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo link: https://topedindoingressos.com.br/e/futuro-em-rota-31-03-2026
Como principal destaque, o evento apresenta os palestrantes Eduardo Rebuzzi e Dagnor Schneider, presidentes de duas instituições representativas do setor: a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e a Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).
Os cenários nacional e internacional, bem como suas consequências para a economia, têm voltado as atenções para o segmento de transporte e logística, o que torna ainda mais oportuno o debate sobre inovação e os rumos do setor para os próximos anos, destaca o presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi. “Reunir lideranças em um ambiente de inovação, tecnologia e networking é essencial para avançarmos nas discussões sobre eficiência, segurança e competitividade. Será um prazer contribuir”, pontua o palestrante.
Dirigente da federação estadual, Dagnor Schneider destaca a importância do hub catarinense como elemento fundamental para o país. “Santa Catarina tem um papel estratégico na logística e na economia brasileira e precisa estar no centro dessas discussões. Participar de um evento como o Futuro em Rota é fundamental para fortalecer o diálogo entre lideranças e empresários que vivem os desafios do transporte diariamente”, afirma.
A proposta do evento é justamente criar um ambiente de conexão e troca entre os diferentes agentes da área, aproximando o ecossistema regional do que está sendo planejado e discutido por quem está na vanguarda do setor, observa a idealizadora do Futuro em Rota, Sil Citadin. “Teremos um público muito representativo de toda a macrorregião sul catarinense, o que confirma a relevância de unir, cada vez mais, os atores do segmento”, destaca.
Colaboração: Raíssa Albano - Alfacom Comunicação
Mais notícias de Jornalismo
Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão
Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento
Morro da Fumaça promove campanha para descarte consciente de pneus
Ação segue até 30 de setembro e recebe pneus de diferentes tipos de veículos mediante agendamento
Maracajá abre 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais com celebração ao esporte e à inclusão
Cerimônia reuniu estudantes de quatro escolas municipais e contou com apresentações, passagem da tocha olímpica e participação da APAE
Saúde de Orleans terá nova unidade para ampliar atendimento no Centro
Investimento de R$ 2,15 milhões viabiliza estrutura com novos espaços para os serviços da atenção básica
IAB retorna à Feira CasaPronta Criciúma com praça em homenagem ao arquiteto Fernando Carneiro
Espaço será dedicado à memória da arquitetura de Criciúma e terá programação com profissionais, entidades e escritórios durante os cinco dias de feira














