SC amplia rede de ensino com novos servidores
Posse e novo concurso reforçam estrutura e projetam expansão da Educação
O governo de Santa Catarina empossou 414 novos servidores da Educação em 8 de abril de 2026, em cerimônia realizada em Florianópolis. A medida integra o concurso público de 2024 e amplia o quadro efetivo da rede estadual.
Desde o início das chamadas, já são mais de 11,5 mil vagas abertas, entre professores e cargos administrativos, fortalecendo a atuação do Estado nas escolas.
A iniciativa garante maior estabilidade às equipes, melhora a gestão escolar e reforça o compromisso com um ensino público mais eficiente e de qualidade.
Durante a posse, os novos professores receberam notebooks. Paralelamente, um novo concurso com previsão de até 10 mil vagas está com inscrições abertas, ampliando ainda mais as oportunidades na área educacional.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma promove ações para Semana do Meio Ambiente
Iniciativa tem objetivo de conscientizar e aproximar a população
Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado
Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais
Linhas intermunicipais que atendem Cocal do Sul terão mudanças a partir de junho
Passageiros devem ficar atentos às alterações relacionadas aos horários, créditos e atendimentos
Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente
Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais
ACIVA acompanha avanços em reunião sobre a federalização da SC-285
O DNIT já oficializou a solicitação ao Estado e aguarda retorno para dar sequência aos encaminhamentos necessários














