Prefeitura de Criciúma promove mutirão para regularização de imóveis da Cohab na Vila Zuleima
Ação ocorre neste sábado e visa garantir a escritura definitiva para cerca de 100 famílias antes do encerramento das atividades da Cohab
A Prefeitura de Criciúma promove, neste sábado (23), atendimento especial voltado aos moradores do bairro Vila Zuleima. A iniciativa tem como foco a regularização de imóveis vinculados à Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab). A ação será realizada no Centro Comunitário do bairro, localizado na rua Júlio Bento Cardoso, das 8h às 17h.
O prazo para a regularização acaba em 30 de junho. A medida é urgente devido ao encerramento programado das atividades da Cohab. Caso o processo não seja concluído até a data limite, as propriedades correm o risco de serem incorporadas ao patrimônio estadual. Atualmente, cerca de 100 imóveis na região da Vila Zuleima ainda possuem pendências na documentação.
O prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, reforça que a ação visa garantir dignidade às famílias. “A escritura é a garantia jurídica e a segurança da posse do imóvel. Nossas equipes estão empenhadas em uma força-tarefa para regularizar todas as pendências, por isso é fundamental que os moradores aproveitem esse mutirão para assegurar a propriedade definitiva de seus lares”, destaca.
O processo de regularização foi simplificado para facilitar a adesão dos moradores. A ação será realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e da Diretoria de Planejamento Urbano.
Documentação necessária
Para realizar o atendimento, os moradores devem apresentar documentos como contrato de compra e venda ou comprovantes de aquisição do imóvel, certidão de casamento, RG ou CPF, comprovante de IPTU, termo de quitação e comprovante de residência. Além das atuações nos bairros, o serviço de regularização segue disponível de forma permanente no Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais notícias de Jornalismo
TUDO A VER: Shows, solidariedade e flores foram os assuntos desta quarta-feira
Natália Chaves recebeu Fellipe Ugioni, Arthur Bernhardt, Gisele Bolan, Arlete do Nascimento e Neide Medeiros
SINE de Içara realiza seleção para nova loja que será inaugurada em novembro
Os interessados devem comparecer ao local para realizar o cadastro e, na sequência, participar da entrevista com representantes da empresa
Novo vinho elaborado com uva Goethe Primo será lançado no Sul de Santa Catarina
Pela primeira vez, a Vigna Mazon, de Urussanga, vinifica separadamente o clone que surgiu de uma mutação natural da uva Goethe Clássica
Escolas de Criciúma recebem biodigestores para transformar resíduos em energia
Entrega do equipamento faz parte de Programa de Educação Socioambiental, implementado pela primeira vez em Santa Catarina
TUDO A VER: Logística, empreendedorismo e confiança e lei de Morro da Fumaça foram os assuntos desta terça-feira
Natália Chaves recebeu Dagnor Schneider, Gabriel Silveira de Melo e Carlos Sweder de Rocchi Venério














