Notícias em destaque

Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão

commentJornalismo access_time08/09/2026 18:26

Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento

Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20

commentEsporte access_time08/09/2026 15:02

Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento

comment Jornalismo access_time05/06/2026 - 15:48

Reportagem: Redação Eldorado

Ao longo desta semana, Tubarão recebe as principais tendências dos mundos da arquitetura, construção civil, mobiliário e decoração. A Feira CasaPronta reúne mais de 100 expositores que apresentam ao público o que há de mais moderno nesses setores. A arquiteta e urbanista Renata Lima visitou a feira e apontou cinco tendências encontradas pelos corredores.

1 - Brasilidade
Café, o retorno do tijolinho de vidro, pedras e marcas brasileiras... Cada vez mais, a arquitetura tem abraçado a cultura do país, e isso pode ser visto de perto na Feira CasaPronta Tubarão. A empresa Nandi Cortinas e Decorações trouxe essa atmosfera ao estande, com móveis e elementos decorativos que remetem à brasilidade. “As marcas brasileiras estão muito fortes, tanto no mercado nacional quanto no internacional”, explica Renata.

2 - Forro de PVC O forro de PVC não é exatamente uma novidade no universo da arquitetura, mas continua em alta nos projetos. Segundo a arquiteta, o produto vem se reinventando ao longo dos anos. “Hoje ele chega ao mercado com novas cores e texturas, ampliando as possibilidades para os projetos de interiores”, afirma.

3 - Automação
Portas que se abrem por comando à distância, sistemas de alarme acionados remotamente, câmeras inteligentes com reconhecimento facial, fechaduras biométricas e uma série de outras soluções. A automação ganha cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura e também na construção civil. “Ela traz a possibilidade de unir conforto, eficiência e segurança”, avalia Renata.

4 - Painéis
Para a arquiteta, os painéis continuam sendo os “queridinhos” dos profissionais da área devido à diversidade de possibilidades de aplicação nos ambientes. “Aqui na feira encontramos muitas opções que ajudam a valorizar os espaços”, destaca.

5 - Soluções sustentáveis
As soluções sustentáveis estão cada vez mais presentes na construção civil e na arquitetura. Entre as diversas opções encontradas na feira está o modelo de casa construída com um sistema inovador de módulos construtivos feitos a partir de blocos produzidos com plástico reciclado, apresentado em parceria pelas empresas Moduplast e Sublime Arquitetura.

Farol Shopping recebe a Feira CasaPronta Tubarão até domingo
A 14ª edição da Feira CasaPronta Tubarão começou na quarta-feira, dia 3, e reúne mais de 100 expositores no Farol Shopping. Considerada a maior feira de Santa Catarina voltada aos setores da construção civil, mobiliário e decoração, o evento segue até domingo, dia 7 de junho, apresentando soluções, tendências e oportunidades para quem pretende construir, reformar ou decorar.

Horários de visitação

Sexta-feira: 14h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 13h às 20h

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão

commentJornalismo access_time08/09/2026 18:26

Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento

Morro da Fumaça promove campanha para descarte consciente de pneus

commentJornalismo access_time08/09/2026 18:08

Ação segue até 30 de setembro e recebe pneus de diferentes tipos de veículos mediante agendamento

Maracajá abre 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais com celebração ao esporte e à inclusão

commentJornalismo access_time08/09/2026 16:10

Cerimônia reuniu estudantes de quatro escolas municipais e contou com apresentações, passagem da tocha olímpica e participação da APAE

Saúde de Orleans terá nova unidade para ampliar atendimento no Centro

commentJornalismo access_time08/09/2026 15:23

Investimento de R$ 2,15 milhões viabiliza estrutura com novos espaços para os serviços da atenção básica

IAB retorna à Feira CasaPronta Criciúma com praça em homenagem ao arquiteto Fernando Carneiro

commentJornalismo access_time08/09/2026 15:05

Espaço será dedicado à memória da arquitetura de Criciúma e terá programação com profissionais, entidades e escritórios durante os cinco dias de feira