Cocal do Sul revitaliza sinalizações horizontais de ruas com grande fluxo de veículos
Ação serão retomadas após interrupção por condições climáticas
As principais ruas de Cocal do Sul estão recebendo nova sinalização horizontal. A ação, iniciada na última semana, contempla a revitalização de faixas de pedestres, linhas de divisão de pistas, marcações de "Pare", ciclofaixas, vagas de estacionamento e meios-fios.
Segundo o diretor de Trânsito, Luciano Brolesi, os serviços seguem um cronograma que prioriza as vias com maior fluxo de veículos e onde a sinalização apresentava maior desgaste. "Nosso objetivo é renovar toda a sinalização horizontal das principais ruas da cidade. É um trabalho que melhora a organização do trânsito, aumenta a visibilidade das marcações e proporciona mais segurança para quem circula por Cocal do Sul", destaca.
Entre as vias que já receberam parte da nova sinalização estão as ruas Alfredo Del Priori, Paulino Burigo, Gui Marcos Nunes de Souza, Paulo Galli, Maximiliano Gaidzinski e Valdemar Kleinubing. Também serão contempladas a Rua David Possamai, o trecho antigo do bairro Ferreira Pontes, a Estrada Geral da Linha Cabral até o limite do município, além de vias da Área Industrial e outros pontos que receberão a revitalização da pintura.
O binário formado pelas ruas Edson Gaidzinski e Polidoro Santiago também passará por melhorias. Além da repintura completa da sinalização existente, o trecho receberá adequações na largura das faixas de rolamento, nova demarcação da ciclofaixa, revitalização das vagas de estacionamento e pintura dos meios-fios.
Os trabalhos precisaram ser interrompidos devido às chuvas dos últimos dias, mas devem ser retomados assim que as condições climáticas permitirem.
"Começamos os serviços na quarta-feira passada e trabalhamos até sábado, inclusive durante a noite, para aproveitar o menor fluxo de veículos. Agora dependemos das condições do tempo. A previsão é que a equipe retorne entre quarta e quinta-feira e, se o clima colaborar, queremos concluir essa etapa até o próximo sábado", explica Brolesi.
A Administração Municipal orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pelos trechos onde as equipes estarão trabalhando.
Mais notícias de Jornalismo
Circo Dinâmico Internacional chega ao Nações Shopping com atrações inéditas e gorila gigante de 11 metros
Espetáculos começam nesta semana e trazem artistas de diferentes países, acrobacias e uma das maiores estruturas circenses em circulação no Brasil.
Layback transforma domingo de Copa em encontro com futebol e show gratuito em Criciúma
Transmissão de Brasil x Noruega em telão de LED abre programação que segue com apresentação de integrantes do Dazaranha no Parque da Prefeitura
Prefeitura de Criciúma assina Ordem de Serviço para pavimentação da rua Martinho Brunelli
Investimento total para execução dos serviços é de R$ 8,3 milhões
Içara promove nona etapa municipal da conferência de saúde
Encontro será realizado quinta-feira (2), das 8h às 18h
Morro da Fumaça confirma construção de praça esportiva no bairro Mina Fluorita
Iniciativa será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil














