Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT
Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.
O presidente do PT de Criciúma, Júlio Bittencourt, participou do programa João Paulo Messer, na Rádio Eldorado, e analisou os fatores que contribuíram para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Bittencourt, a mobilização nas ruas e a aproximação com eleitores que haviam optado pela terceira via foram fundamentais para o resultado. Em Criciúma, conforme o dirigente, o partido registrou crescimento eleitoral de 30% entre os dois turnos.
O presidente do PT destacou a participação da juventude, dos movimentos estudantis e de trabalhadores nas manifestações. Segundo ele, Criciúma não registrava mobilizações da esquerda com tamanha intensidade desde a eleição municipal de 2004.
Bittencourt também reconheceu falhas na comunicação do partido durante o primeiro turno. A reorganização da campanha, especialmente nas redes sociais, contou com a atuação do deputado federal André Janones, apontado como importante articulador da estratégia digital.
No cenário regional, o dirigente comemorou a eleição de Giovana Mondardo (PCdoB) para a Câmara dos Deputados e a recuperação de uma cadeira do PT no Legislativo de Criciúma.
Questionado sobre a possibilidade de assumir antecipadamente a vaga de Giovana na Câmara Municipal, afirmou que o assunto ainda será discutido com a deputada federal eleita.
Ao avaliar o cenário nacional, Bittencourt defendeu uma reorganização da direita democrática não bolsonarista e criticou a postura de Flávio Bolsonaro diante do resultado eleitoral.
Para o dirigente, a campanha deixou como principal legado a reconexão do PT com a juventude, movimento que poderá influenciar a renovação das estruturas partidárias nos próximos anos.
Mais notícias de Jornalismo
TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira
Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana
Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano
A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje
Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações
A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira
Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina
Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano














