Em liberdade após seis meses
Responsável pela ONG Multiplicando Talentos ganha na Justiça direito à liberdade
O responsável pela ONG Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli, preso desde o dia 27 de julho do ano passado em operação do GAECO, ganhou a liberdade na Justiça nesta quarta-feira, 31 de janeiro. A decisão jurídica atende pedido liminar feito pelo advogado Ivo Carminatti, especialmente sobre o argumento de que ele não tem condenação julgada e que não oferece nenhum risco às investigações. A decisão foi da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Houve tentativas anteriores, todas negadas, especialmente em Criciúma.
Eduardo Milioli é acusado por peculato, organização criminosa e falsidade ideológica. A prisão foi resultado de uma demorada investigação feita pelo GAECO. Teriam ocorrido desvios de grande monta em recursos públicos na administração dos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão e Criciúma e nas Casas de Semiliberdade de Criciúma e Araranguá, todas administradas pela ONG Multiplicando Talentos dirigida pelo acusado.
A soltura do acusado ainda não ocorreu pois falta dspacho de outra liminar com o mesmo pedido,já que existem dois processos criminais. Emumjá obteve a liminar. O outro deve ser consequência do primeiro.
Mais notícias de Jornalismo
TUDO A VER: Shows, solidariedade e flores foram os assuntos desta quarta-feira
Natália Chaves recebeu Fellipe Ugioni, Arthur Bernhardt, Gisele Bolan, Arlete do Nascimento e Neide Medeiros
SINE de Içara realiza seleção para nova loja que será inaugurada em novembro
Os interessados devem comparecer ao local para realizar o cadastro e, na sequência, participar da entrevista com representantes da empresa
Novo vinho elaborado com uva Goethe Primo será lançado no Sul de Santa Catarina
Pela primeira vez, a Vigna Mazon, de Urussanga, vinifica separadamente o clone que surgiu de uma mutação natural da uva Goethe Clássica
Escolas de Criciúma recebem biodigestores para transformar resíduos em energia
Entrega do equipamento faz parte de Programa de Educação Socioambiental, implementado pela primeira vez em Santa Catarina
TUDO A VER: Logística, empreendedorismo e confiança e lei de Morro da Fumaça foram os assuntos desta terça-feira
Natália Chaves recebeu Dagnor Schneider, Gabriel Silveira de Melo e Carlos Sweder de Rocchi Venério














