Notícias em destaque

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro reunirá mais de 70 instituições na Rua da Gente, na próxima segunda-feira

commentJornalismo access_time02/09/2026 19:43

Abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, no Parque da Prefeitura

Enxadrista de Criciúma disputará olimpíada de xadrez no Uzbequistão com a Seleção Brasileira

commentEsporte access_time02/09/2026 20:00

Clara Dias viaja na próxima semana para a competição internacional

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Colegião vence no xadrez masculino e está na próxima fase do Jesc

Também iniciou a competição de futsal masculino. Os dois melhores colocados na fase passam para as eliminatórias

comment Esporte access_time03/04/2018 - 08:45

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Ana de Mattia

O enxadrista João Antônio Martins representará Criciúma na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. O estudante da Escola de Educação Básica (EEB) Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, assegurou o título de campeão no xadrez masculino na fase municipal dos Jesc. O torneio é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Ao todo, 13 atletas de oito escolas participaram da competição. Conforme o treinador de xadrez da FME, Evandro Bitencourt, foi uma das disputas mais acirradas no xadrez masculino. “Foi uma competição de alto nível, uma das melhores que já tivemos nos Jesc. Foi muito equilibrada. Acredito que João Antônio vai representar bem o município na próxima fase”, destaca.

Luan Carlos Xavier, do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, ficou em segundo lugar. Já Luan Diniz Moraes, do Colégio Michel, conquistou o bronze. “A competição foi muito boa, os alunos já faziam parte das equipes de xadrez da FME, eles acabaram se destacando na competição”, explica o diretor técnico da FME, Odilon Linhares.

Futsal masculino

Também iniciou a competição de futsal masculino. Os dois melhores colocados na fase passam para as eliminatórias. No Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, o Colégio Marista e a Escola de Educação Básica (EBB) Joaquim Ramos seguem para a próxima etapa.

Nesta terça-feira (3) iniciam as partidas da Chave B. O primeiro jogo é entre Colégio Michael e Escola de Educação Básica (EEB) Professor Pedro da Ré, às 13h30, no Ginásio Municipal.

A fase municipal dos Jesc encerra dia 17 de abril. A fase estadual, para alunos com idade entre 15 e 17 anos, é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e será realizada em junho, em Videira.

Locais das disputas:

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Voleibol (masculino e feminino)

Futsal (masculino)

Unesc

Atletismo (masculino e feminino)

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Enxadrista de Criciúma disputará olimpíada de xadrez no Uzbequistão com a Seleção Brasileira

commentEsporte access_time02/09/2026 20:00

Clara Dias viaja na próxima semana para a competição internacional

Atletas de Içara são classificadas para Campeonato Mundial de Karatê

commentEsporte access_time01/09/2026 22:00

Emilly Pereira e Giovana Patrício garantem classificação para representar o Brasil no Mundial de Karatê, na Polônia

Centro do Idoso de Cocal do Sul recebe melhorias em infraestrutura e atividades

commentEsporte access_time20/08/2026 18:30

Investimentos refletem diretamente em qualidade de vida

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Campeonato de futebol para atletas com 50 anos ou mais é preparado em Criciúma

commentEsporte access_time11/08/2026 17:30

Inscrições acontecem de 17 de agosto a 15 de setembro