“A cada 72 segundos, uma mulher é vítima de violência física no Brasil”, afirma OMS
Programa “Depois do Expediente” abordou o tema na Eldorado Mais FM 89.5
Com a apresentação de Reginaldo Corrêa e a participação do professor Walbert Pinheiro, a psicóloga Laís Steiner e o bioquímico Renan Búrigo, o programa "Depois do Expediente" abordou a epidemia de gripe e a violência contra a mulher nesta terça-feira (24). Conforme pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Serviço Social do Comércio (SESC), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), entre outras entidades, no período de 2010 a 2018, a cada 72 segundos, uma mulher é vítima de violência física no Brasil. Ainda conforme a pesquisa, a cada hora, 150 mulheres são espancadas no país. Outro destaque é de que o parceiro da vítima é o agressor em 80% dos casos de violência doméstica.
O programa, que estreou nesta segunda-feira (23), é uma alternativa à Voz do Brasil e vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 19h às 20h, na Eldorado Mais FM 89.5. Para ouvir o programa desta terça, clique aqui.
Mais notícias de Jornalismo
Praça de Meleiro ganhará reforma, readequação e revitalização
O projeto foi planejado para oferecer mais lazer à população
Operação Limpa Fios realiza oito ações em primeiro semestre de 2026
A iniciativa removeu 4,2 toneladas de fios em cinco regiões da cidade
Cocal do Sul realiza mutirão de castração de animais
Ação faz parte do programa Pet Levado a Sério
Casamento Comunitário oficializará união civil de 40 casais
Cerimônia acontece domingo (28), a partir das 16h
Sine Móvel realiza ação em Balneário Arroio do Silva
Aproximadamente 600 encaminhamentos foram feitos durante iniciativa














