Em observação de novatos, seleção brasileira goleia El Salvador
Com seis alterações e usando todas as substituições permitidas, Tite viu a Canarinho vencer a equipe salvadorenha por 5 a 0 nesta terça-feira
Com estreias em campo, a Seleção Brasileira goleou a equipe de El Salvador por 5 a 0, no FedEx Stadium, em Washington (EUA). Os gols foram marcados por Neymar, Richarlison (duas vezes), Philippe Coutinho e Marquinhos.
Observando bem os convocados para os amistosos de setembro, o técnico Tite iniciou a partida com seis mudanças em relação ao teste diante dos Estados Unidos, na última sexta-feira, e ainda fez as seis substituições permitidas na partida. Resultado: ganhou boas opções para o novo ciclo da Canarinho.
O jogo
A goleada brasileira começou logo no início da partida em Washington. Aos dois minutos, Richarlison recebeu entrada do zagueiro Domínguez na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Neymar cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0. Depois, aos 15, Neymar arrancou e tocou para a esquerda. Richarlison recebeu e chutou de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Hernández: 2 a 0. Philippe Coutinho quase marcou o terceiro aos 21, mas acertou o travessão. Mas, aos 29, o camisa 11 deixou o dele. Após receber a bola sem marcação na meia-lua, o meia chutou sem chance para o camisa 1 salvadorenho: 3 a 0. A equipe adversária não deu trabalho para a Canarinho. Em uma das pouquíssimas chegadas, aos 42, a bola chegou ao ataque pela direita, mas o cruzamento rasteiro foi cortado por Dedé.
Na volta do segundo tempo, o técnico Tite aproveitou para observar novos jogadores, colocando Felipe e Fred nos lugares de Dedé e Casemiro, respectivamente. Logo aos cinco minutos, Richarlison marcou mais um. Coutinho tentou a jogada individual, foi desarmado na área, e a bola sobrou para o camisa 9 chutar de canhota e fazer 4 a 0. Com a boa vantagem no placar, novas alterações: Everton, Lucas Paquetá, Willian e Andreas Pereira substituíram Coutinho, Richarlison, Douglas Costa e Arthur, respectivamente. E o placar poderia ser ainda maior. Everton beliscou a trave, Hernández defendeu finalizações de Neymar, Willian e do próprio camisa 21. Mas, aos 44, mais uma bola entrou. Neymar cobrou escanteio da esquerda, e Marquinhos subiu sozinho para testar firme e liquidar a fatura: 5 a 0.
Mais notícias de Esporte
Paratleta de SC embarca para terceira etapa do circuito mundial de parasurf na Califórnia
Maryele Cardoso disputa competição entre os dias 10 e 13 de setembro
Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20
Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha
André Gaidzinski fecha etapa de Interlagos com dois pódios e chega a nove na temporada
Catarinense foi terceiro na corrida de sábado e quarto neste domingo, em fim de semana marcado pela chuva em São Paulo
Criciúma Futsal busca empate fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
Equipe catarinense ficou no 3 a 3 com o América-MG e chegou aos sete pontos na competição
Içara: inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal
A competição terá início no mês de setembro














