Notícias em destaque

Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça

commentJornalismo access_time09/09/2026 06:59

Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro

Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20

commentEsporte access_time08/09/2026 15:02

Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Em observação de novatos, seleção brasileira goleia El Salvador

Com seis alterações e usando todas as substituições permitidas, Tite viu a Canarinho vencer a equipe salvadorenha por 5 a 0 nesta terça-feira

comment Esporte access_time12/09/2018 - 08:20

Reportagem: CBF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com estreias em campo, a Seleção Brasileira goleou a equipe de El Salvador por 5 a 0, no FedEx Stadium, em Washington (EUA). Os gols foram marcados por Neymar, Richarlison (duas vezes), Philippe Coutinho e Marquinhos.

Observando bem os convocados para os amistosos de setembro, o técnico Tite iniciou a partida com seis mudanças em relação ao teste diante dos Estados Unidos, na última sexta-feira, e ainda fez as seis substituições permitidas na partida. Resultado: ganhou boas opções para o novo ciclo da Canarinho.

O jogo

A goleada brasileira começou logo no início da partida em Washington. Aos dois minutos, Richarlison recebeu entrada do zagueiro Domínguez na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Neymar cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0. Depois, aos 15, Neymar arrancou e tocou para a esquerda. Richarlison recebeu e chutou de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Hernández: 2 a 0. Philippe Coutinho quase marcou o terceiro aos 21, mas acertou o travessão. Mas, aos 29, o camisa 11 deixou o dele. Após receber a bola sem marcação na meia-lua, o meia chutou sem chance para o camisa 1 salvadorenho: 3 a 0. A equipe adversária não deu trabalho para a Canarinho. Em uma das pouquíssimas chegadas, aos 42, a bola chegou ao ataque pela direita, mas o cruzamento rasteiro foi cortado por Dedé.

Na volta do segundo tempo, o técnico Tite aproveitou para observar novos jogadores, colocando Felipe e Fred nos lugares de Dedé e Casemiro, respectivamente. Logo aos cinco minutos, Richarlison marcou mais um. Coutinho tentou a jogada individual, foi desarmado na área, e a bola sobrou para o camisa 9 chutar de canhota e fazer 4 a 0. Com a boa vantagem no placar, novas alterações: Everton, Lucas Paquetá, Willian e Andreas Pereira substituíram Coutinho, Richarlison, Douglas Costa e Arthur, respectivamente. E o placar poderia ser ainda maior. Everton beliscou a trave, Hernández defendeu finalizações de Neymar, Willian e do próprio camisa 21. Mas, aos 44, mais uma bola entrou. Neymar cobrou escanteio da esquerda, e Marquinhos subiu sozinho para testar firme e liquidar a fatura: 5 a 0.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Paratleta de SC embarca para terceira etapa do circuito mundial de parasurf na Califórnia

commentEsporte access_time08/09/2026 15:09

Maryele Cardoso disputa competição entre os dias 10 e 13 de setembro

Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20

commentEsporte access_time08/09/2026 15:02

Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha

André Gaidzinski fecha etapa de Interlagos com dois pódios e chega a nove na temporada

commentEsporte access_time07/09/2026 19:00

Catarinense foi terceiro na corrida de sábado e quarto neste domingo, em fim de semana marcado pela chuva em São Paulo

Criciúma Futsal busca empate fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

commentEsporte access_time07/09/2026 15:49

Equipe catarinense ficou no 3 a 3 com o América-MG e chegou aos sete pontos na competição

Içara: inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal

commentEsporte access_time02/09/2026 21:30

A competição terá início no mês de setembro