10 anos do desastre do Lapagesse
Incêndio marcou a história da educação infantil em Criciúma
Há 10 anos, em 11 de fevereiro de 2009, um incêndio destruiu parcialmente o Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, no Centro de Criciúma.
Uma área de 500 metros quadrados, onde 368 crianças de 0 a 5 anos tinham aulas foi atingida pelo fogo. Elas voltariam às aulas exatamente naquele dia.
As chamas começaram por volta da meia-noite daquela quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009, no prédio onde funcionava o Centro de Educação Infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O fogo começou no forro de uma das salas, e em menos de meia hora se alastrou pelo CEI.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu extinguir o incêndio em quatro horas. O fogo quase se alastrou para o prédio do colégio e prédios vizinhos.
Pelo menos 15 bombeiros trabalharam no combate às chamas e utilizaram 40 mil litros de água. Soldados do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Içara e Forquilhinha foram acionados para conter o incêndio.
Mais notícias de Jornalismo
Urussanga amplia frota para secretarias da Saúde e da Educação
Veículos reforçam atendimento à pacientes e otimizam distribuição de alimentação escolar
CAPAG A+: Criciúma alcança melhor avaliação do Tesouro Nacional
Resultado confirma evolução da gestão financeira e contábil do município
Imersão em Inteligência Artificial é realizada em Criciúma
Iniciativa é promovida pelo programa SCTEC
Programa de acolhimento à mulher é inaugurado em Cocal do Sul
Serviço funciona junto ao Museu Municipal Venícios Burigo
AgroPonte tem inscrições abertas para apresentações culturais
Programação artística é uma das novidades da feira














