Notícias em destaque

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

  Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2

commentCriciúma EC access_time23/10/2026 01:10

Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins

Os destaques desta quarta-feira

Passado o Carnaval, o Balneário Rincão volta seu foco na gestão aos nativos

comment Jornalismo access_time06/03/2019 - 07:23

Reportagem: Jornalismo Eldorado

Passada a temporada de verão e o Carnaval, que fechou o período em que as atenções da região se voltam preferencialmente ao Balneário Rincão, a curiosidade é para o tempo de vida normal no município. Depois de aprovado o novo Plano Diretor, que permite edificações de até 14 andares, já foram apresentados projetos imobiliários que animam o setor.

Um deles é de um hotel no limite de pavimentos construído a duas quadras do mar. O outro é o condomínio residencial horizontal já em andamento na região da Barra Velha e que vai valorizar a região acabando com a separação que há da Zona Sul e a Barra Velha. Para quem olha de fora, o Rincão deve chamar atenção para o setor imobiliário. Para os nativos o olhar é às demandas na saúde e infraestrutura. Eleitoralmente olhando, se o prefeito Jairo não atender a demanda caseira, a fama vai embora como um amor de verão ou de verão. Se ele for para o Rincão nativo como foi para o Rincão veranista pode ser candidato sem adversário daqui a um ano e meio.

Durante o desfile regional o prefeito Jairo Custódio (MDB) foi cumprimentado pelos colegas que o reconhecem como o gestor revelação. Sua gestão virou motivo de elogios até por gente de outros partidos. No camarote de autoridades uma das conversas foi com o prefeito Rogério Frigo (PSDB), de Nova Veneza, provavelmente o que melhor conhece o impacto do turismo numa administração.

O desfile regional, que ocorreu segunda-feira à noite, foi o ápice do carnaval no Balneário Rincão, apesar das muitas atrações dos outros dias. Virou uma dor de cabeça aos demais prefeitos. A partir do ano que vem será uma espécie de obrigação dos outros municípios participar. Quem não for será cobrado e quem for tem que ir bem, pois mesmo que não haja caráter competitivo oficial, a briga pelo melhor desfile é inevitável.

Necessário lembrar que o CarnaRincão nasceu de uma provocação feita por Clóvis Marcelino ao então prefeito de Içara, Gentil da Luz, que aceitou de pronto a ideia. A sucessão de gestores e a instalação do Rincão como município alteraram planos. Aqui entra, de novo, o mérito de Jairo Custódio. Ao seu jeito humilde convenceu os demais prefeitos a entrarem no carnaval que agora virou calendário oficial e programa obrigatório a todos os municípios.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano

commentJornalismo access_time22/10/2026 22:01

A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje

Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações

commentJornalismo access_time22/10/2026 21:01

A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano