Projeto Tigrinhos chega a Passo de Torres
Unesc, Criciúma Esporte Clube e a Prefeitura assinaram convênio
Uma parceria entre a Unesc, o Criciúma Esporte Clube e a Prefeitura de Passo de Torres levará esporte, educação e cidadania às crianças do município Sul Catarinense. A assinatura do convênio “Projeto Tigrinhos: aqui nasce um sonho” foi realizada em encontro na Universidade.
A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, representou a Unesc durante o encontro e destacou o impacto do projeto nas comunidades. “É uma bela iniciativa, com foco no esporte, na disciplina e na educação. Percebemos o avanço e as conquistas positivas na vida dos participantes”, destacou.
O prefeito de Passo de Torres, Jonas Gomes de Souza, avaliou a parceria como uma conquista para o município e ressaltou os trabalhos da Universidade no Sul Catarinense. “Para nossa realidade, o Projeto contribuirá de forma positiva. A imagem da Unesc e do Criciúma trarão um novo estímulo aos nosso profissionais e cidadãos. Será uma oportunidade de grande importância para a promoção da cidadania”, frisou.
Avanços importantes
Em 2018, o Tigrinhos passou por mudanças. Segundo o coordenador do Projeto na Unesc, Bruno Colombo, os novos municípios participantes já poderão perceber o foco na qualidade e na estrutura da iniciativa. “As mudanças possibilitam parcerias estratégicas para avançarmos com o projeto. O esporte faz parte do nosso cotidiano e vamos continuar utilizando-o como ferramenta de formação social”, explicou.
Também estiveram presentes o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Joel Modesto Casagrande, e o secretário de esportes de Passo de Torres, Alan Constante.
A parceria
O convênio, assinado por lideranças das instituições participantes, garante a disponibilidade de monitores, estrutura e transporte por parte do município. A Unesc contribuiu com professores, organização de centros de treinamentos e as metodologias de treinos. O Criciúma será responsável por disponibilizar o material para treinos, para jogos, supervisionar o Projeto e organizar eventos.
O Tigrinhos já atende 17 municípios. Em Passo de Torres, a iniciativa já é aguardada por 80 crianças de 10 a 14 anos.
Mais notícias de Esporte
Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino
Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes
Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão
Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro
André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master
Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1
Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada
Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka
Cocal do Sul disputa vaga na final do Regional de Base em duas categorias
Equipes sub-11 e sub-13 enfrentam o Sementinhas, de Araranguá, no dia 31 de outubro. Local das partidas ainda será definido














