Caratecas de Criciúma participam de competição em Tubarão
Município será representado com 15 atletas no evento esportivo
Quinze caratecas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participarão da 2ª Etapa do Campeonato Amigos do Sul, em Tubarão. A competição será realizada no próximo domingo (11), a partir das 8h.
Os atletas que disputarão o campeonato são da categoria iniciante até a adulta. “A nossa proposta é começar a competir com os alunos mais novos e treinar aqueles que participarão da Olesc e Jasc”, destaca o técnico de karatê da FME, Jairo Marques.
Aproximadamente 200 atletas das cidades de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Içara, São Ludgero, Tubarão e Urussanga estarão presentes no campeonato.
Caratecas competidores
Dos quinze caratecas masculino e feminino, das categorias inicial até adulta, doze alunos são iniciante, com atletas das faixas branca, amarela, laranja e roxa.
Um dos destaques da delegação de Criciúma, é a carateca faixa roxa Letícia Antônio, de 14 anos. “Ela tem grande potencial, sendo que iniciou no esporte aos seis anos, e ela vai participar da Olesc, representando Criciúma”, ressaltou técnico Jairo. Além da 2º Etapa do Campeonato Amigos do Sul e a Olesc, Letícia também disputará o Brasileiro Escolar em Minas Gerais, nos dias 10 e 11 de outubro.
Informações: Assessoria FME/ Fabrício Junior
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














