Notícias em destaque

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Campeonato de futebol para atletas com 50 anos ou mais é preparado em Criciúma

commentEsporte access_time11/08/2026 17:30

Inscrições acontecem de 17 de agosto a 15 de setembro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Neoveneziano promove ação do RenovaBR em Escola de Música

Ações em prol da sociedade contemplarão 445 cidades brasileiras, incluindo Nova Veneza, neste sábado, 5.

comment Jornalismo access_time03/10/2019 - 13:45

Reportagem: Rafaela Trombin - Assessoria de imprensa

Atividades voltadas à educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia serão realizadas neste sábado, dia 5 de outubro em 445 cidades brasileiras, incluindo as 26 capitais. No total serão 1400 ações acontecendo simultaneamente com o intuito de Renovar o Brasil, projeto proposto aos alunos do RenovaBR, que é uma escola de formação política para cidadãos comuns, com diferentes profissões e partidos, mas que tem um desejo em comum, disputar o pleito eleitoral em 2020.

Em Nova Veneza, a ação será a estruturação da Escola de Música de São Bento Baixo, que vai desde a limpeza do espaço, furação nas paredes para pendurar o quadro de ensino e de quadros de decoração, colocação das cortinas, montagem da estante para acomodação dos instrumentos que serão adquiridos com o valor arrecadado através de doações, até a colocação da placa na porta de entrada da sala que se tornará exclusiva para o ensino de música.

A atividade é liderada por Ricardo Locks, morador do distrito de São Bento Baixo, um dos 1400 selecionados dos 36 mil inscritos para o RenovaBR Cidades. “Essa escola traz como proposta o ensino de música e valores para contribuir com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Num formato de escola comunitária, a ideia vai muito além da acessibilidade ao ensino musical, é um trabalho que ensina valores, disciplina e fortalece os vínculos familiares e comunitários”, ressalta Locks.

Além de empresários da região que realizaram doações para ajudar na viabilização da ação deste sábado, uma campanha online também está disponível para quem desejar contribuir financeiramente para a manutenção da Escola de Música.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/escola-de-musica-de-sao-bento-baixo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:00

Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc

Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:30

Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília

Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:00

Iniciativa tem autoria de Jajá Noel

OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”

commentJornalismo access_time11/08/2026 18:30

Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil