Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma instala caçambas para descarte de materiais volumosos em bairros

commentJornalismo access_time01/09/2026 20:45

Ação atenderá moradores dos bairros Santa Luzia, Pinheirinho, São Sebastião e Vila Manaus

Atletas de Içara são classificadas para Campeonato Mundial de Karatê

commentEsporte access_time01/09/2026 22:00

Emilly Pereira e Giovana Patrício garantem classificação para representar o Brasil no Mundial de Karatê, na Polônia

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Vencedores do Prêmio Acic de Valorização do Professor serão conhecidos nesta quinta-feira

Segunda edição da premiação focou nos pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano

comment Jornalismo access_time05/12/2019 - 07:06

Reportagem: Redação Eldorado - Assessoria Imprensa ACIC

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premia nesta quinta-feira, 05, os professores vencedores da segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação, em evento a partir das 19h30min, na sede da entidade. A premiação é uma ação mobilizadora para o resgate da importância deste profissional e um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.

Concorrem nesta edição pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano das escolas públicas (municipais e estaduais) de Criciúma e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática: Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

Premiação

Os professores que se inscreverem no concurso foram avaliados pela formação acadêmica, prova escrita, comprovação de uma prática inspiradora, por meio de relatos de experiências, e pesquisa de satisfação dos alunos que compõem a turma em que o professor está atuando.

Serão selecionados cinco professores vencedores. O primeiro lugar receberá um diploma “Professor Excelência em Educação nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental”, troféu, bolsa para curso de inglês, bolsa para curso de especialização e um cheque no valor de R$ 2,5 mil.

Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma instala caçambas para descarte de materiais volumosos em bairros

commentJornalismo access_time01/09/2026 20:45

Ação atenderá moradores dos bairros Santa Luzia, Pinheirinho, São Sebastião e Vila Manaus

Morro da Fumaça lança programa Chama o MEI

commentJornalismo access_time01/09/2026 20:00

Evento de lançamento acontece às 18h30 desta terça-feira (02)

Criciúma tem abertura oficial da campanha Setembro Amarelo nesta terça-feira (01)

commentJornalismo access_time01/09/2026 19:00

Momento foi marcado por capacitação aos profissionais da rede de saúde

Feriado da Independência deve movimentar mais de 715 mil veículos na BR-101 Sul/SC

commentJornalismo access_time01/09/2026 18:11

Fluxo deve aumentar já na sexta-feira, dia 4, e ViaCosteira orienta motoristas a programarem suas viagens para evitar horários de movimentação

Içara dará inicio à contrução de nova ponte na Rodovia João Marcelo

commentJornalismo access_time01/09/2026 18:00

Trecho fica localizado na Vila São José, mais conhecida como Ponte da Carmela