Importância da preservação da instituição “Criciúma”
Acic e Forcri manifestam preocupação com o desgaste da marca Criciúma Esporte Clube
O desenvolvimento socioeconômico de uma região está atrelado a diversos fatores como infraestrutura, geração de emprego e renda, e investimentos. O papel e a relevância das entidades e instituições civis organizadas é fundamental para que esses aspectos sejam alcançados. Nesse contexto, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) manifestam sua preocupação com o desgaste para a cidade da marca Criciúma Esporte Clube diante de constantes fatos negativos e polêmicos envolvendo a agremiação.
“Estamos preocupados com o patrimônio chamado “Criciúma”. A marca do clube trouxe muito destaque para a cidade, promovendo o desenvolvimento socioeconômico, e projetando o nosso Município para o Brasil e para o exterior, e essa marca está sendo desgastada. Nossa preocupação é com reflexo econômico para a cidade. Não podemos perder esse patrimônio, que é todos”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
“Como um fórum que só pensa em atitudes propositivas para Criciúma, a nossa preocupação é que essa polêmica gerada em torno do Criciúma possa prejudicar o próprio desenvolvimento da cidade e o nome deste clube que é tão valioso”, coloca o presidente do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), Donato Moro.
Na última semana, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, liderada pelo presidente Carlos Henrique Alamini, o Forcri, e a Acic estiveram reunidos na sede da entidade empresarial para discutir o assunto. “Nos reunimos na quarta-feira, 19, e neste encontro ficou definido uma segunda reunião para o dia seguinte, também com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e do diretor de arbitragem. Acreditamos que com a união de ideias e ações positivas e propositivas será possível contribuir para que a situação se altere. Para isso, o apoio de todos é fundamental. Precisamos de união e de esforços bem direcionados na preservação de todas as entidades ligadas ao movimento econômico da cidade, e o Criciúma é uma delas. O clube é nosso e pertence a toda a região Sul”, completa Dagostin.
O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, Carlos Henrique Alamini, também reitera a preocupação. “Nosso zelo é justamente para com a instituição Criciúma Esporte Clube e pela retomada do orgulho pelo time”, pontua.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, apoia a atitude das entidades. “Fomos convidados para este encontro e vimos a preocupação de toda a sociedade criciumense para tentar preservar a instituição Criciúma Esporte Clube”, declara.
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














