Projetos de educação da Acic têm nova coordenação
Professora e mestre Neide Inês Ghellere De Luca passa a comandar as ações da entidade empresarial nesta área
A professora e mestre em Educação, Neide Inês Ghellere De Luca, assume a coordenação dos projetos de educação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Neide atua há mais de 30 anos na área da educação onde ocupou diversas funções, como coordenadora de Educação Física da Rede Municipal de Criciúma e coordenadora pedagógica no Colégio Aplicação. Na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) atuou por mais de 22 anos como professora universitária, desempenhando também as funções de diretora de graduação, pró-reitora de ensino e coordenadora de avaliação institucional.
A educação tem sido uma forte bandeira da Acic que, nos últimos anos, lançou diversos projetos voltados nesta área como o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic, Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação e Uma Escola, uma Empresa.
“A Neide possui um vasto currículo e temos certeza de que contribuirá muito com o desenvolvimento dos projetos de educação da associação, que se fortalecem a cada ano”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Para Neide, assumir o cargo é um desafio e, ao mesmo, uma oportunidade. “A educação sempre foi um motivo que impulsionou a minha vida. Assumir a coordenação dos projetos de educação da Acic será, com certeza, mais um desafio que vem somar as minhas experiências educacionais. A grande surpresa foi ver uma entidade empresarial preocupada e contribuindo com as causas da educação. Isso foi para mim encantador. Muito grata pela oportunidade”, coloca Neide.
Neide Inês Ghellere De Luca assume o lugar até então ocupado pela professora Rose Margareth Reynaud.
A nova coordenadora concedeu entrevista à Rádio Eldorado nesta quarta-feira (11). Ouça:
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus
Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio
Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense
Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes
Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense
Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado
Município não emendará feriado













