Mulheres podem realizar denúncias de violência doméstica em farmácias
Agressões aumentaram durante o período de isolamento no país
As mulheres vítimas de violência doméstica vão poder denunciar as agressões em farmácias e drogarias de Santa Catarina. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargadora Salete Silva Sommariva, destacou que devido o isolamento social a violência doméstica teve um aumento acentuado.
De acordo com a desembargadora, para realizar a denúncia é necessário fazer um “x” na mão e mostrar para o atendente. Assim, o farmacêutico já vai entender que a mulher está em situação de risco.
Caso você precise realizar uma denúncia, basta entrar em contato pelos números 180, 181 e 190.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Praça de Meleiro ganhará reforma, readequação e revitalização
O projeto foi planejado para oferecer mais lazer à população
Operação Limpa Fios realiza oito ações em primeiro semestre de 2026
A iniciativa removeu 4,2 toneladas de fios em cinco regiões da cidade
Cocal do Sul realiza mutirão de castração de animais
Ação faz parte do programa Pet Levado a Sério
Casamento Comunitário oficializará união civil de 40 casais
Cerimônia acontece domingo (28), a partir das 16h
Sine Móvel realiza ação em Balneário Arroio do Silva
Aproximadamente 600 encaminhamentos foram feitos durante iniciativa














