Doação de medula salva vidas
Procedimento é importante no combate de mais de 80 doenças, como leucemia e linfoma
A doação de medula óssea é um procedimento simples e que pode salvar muitas vidas. Mais de 80 doenças têm no transplante de medula uma alternativa para a recuperação. Em casos como a leucemia ou linfoma, o procedimento é muito importante.
Para ser doador, basta ir ao Hemosc. Apenas uma coleta de sangue simples já pode identificar a compatibilidade do doador, que será registrado no sistema de doadores. O doador também não precisa fazer cirurgia para a doação, tendo a possibilidade de colher o material por meio do sangue ou punção da medula.
Médica especialista no assunto, a ematologista e emoterapeuta Cintia Vieira Niero, concedeu entrevista à Rádio Eldorado falando sobre o assunto. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).