Fiscalização redobrada
Fim de semana do dia dos pais terá fiscalização intensa em Criciúma
Neste fim de semana em que se celebra o Dia dos Pais a fiscalização será reforçada pela Vigilância Sanitária e Equipe Multi-Institucional comm o objetivo de combater o coronavírus. A comemoração, que costuma reunir famílias inteiras, esse ano deve ser diferenciada por causa da pandemia, O número de contaminações continua avançando e as reuniões familiares e encontros ou festas particulares também são responsáveis pela disseminação da doença.
Conforme os números atualizados da Vigilância Sanitária, desde a publicação do decreto, no dia 26 de junho, já foram registradas 772 fiscalizações, com 193 notificações, 571 orientações e oito interdições, com o fechamento dos estabelecimentos. O não cumprimento das regras deve ser denunciado pela população. O que deve ser feito para evitar a contaminação está contido no decreto, mas o cumprimento depende de conscientização.
REGRAS E MULTAS
As principais regras passam pela obrigatoriedade do uso de máscara, proibição de aglomerações de pessoas, respeito ao distanciamento e proibição de festas e eventos particulares. As multas variam entre R$ 1,9 mil e R$ 5,8 mil, além de processo criminal por descumprimento das medidas de combate à Covid-19.
DENÚNCIAS
As denúncias sobre o não cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos governamentais podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259, ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para download na App Store e no Google Play. Também podem ser repassadas à Polícia Militar, via 190, e à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, via 199.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações
Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado
Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas
Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista














