Fim de semana de Automobilismo
André Gaidzinski chega no pódio da Porsche Cup e Lewis Hamilton vence mais uma na Fórmula-1
A temporada de Lewis Hamilton segue irretocável. Sem levar qualquer susto, o piloto da Mercedes liderou desde o início e conquistou hoje, em Barcelona, o Grande Prêmio da Espanha. Foi a quarta vitória do inglês nesta temporada da Fórmula 1.
Hamilton largou na pole position e teve um desempenho sólido do começo ao fim da prova, sem dar qualquer chance aos rivais. Max Verstappen, da Red Bull Racing, e Valtteri Bottas, da Mercedes, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Com a vitória, o piloto inglês da Mercedes chegou a 132 pontos e segue firme na liderança da temporada. Verstappen é o segundo colocado, com 95 pontos conquistados. Bottas vem na sequência, com 89.
Após o triunfo na Catalunha, Hamilton alcançou a sua 88ª vitória na carreira, ficando assim a apenas três de igualar o recorde histórico que hoje pertence a Michael Schumacher. Mas coube a Hamilton outra marca única: com o triunfo no GP da Espanha, o piloto da Mercedes somou seu 156º pódio em sua laureada carreira na F1.
A temporada da Fórmula 1 continua no dia 30 de agosto, no Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
Ainda, neste fim de semana, o piloto criciumense André Gaidzinski foi ao pódio ao chegar na terceira colocação da classe Sport, na categoria Porsche GT3 Cup Brasil, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Gaidzinski é o quinto colocado com 17 pontos no campeonato.
Mais notícias de Esporte
Caravaggio completa 55 anos de fundação
Clube completará também seu quarto ano como profissional.
Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio
Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina