Gaidzinski vai ao pódio na Porsche Cup
Piloto criciumense alcança a quinta colocação na Corrida 1 da etapa de Interlagos
Enquanto quase todas as categorias do Brasil e do mundo - incluindo a F1 - reduziram o número de corridas em 2020 como reflexo da pandemia, a Porsche Cup fez o contrário.
No fim de semana, a quarta etapa da temporada 2020 em Interlagos marcou a primeira rodada tripla do campeonato de Sprint.
Como as provas de Goiânia e a etapa final novamente em Interlagos também terão três corridas da Carrera Cup e outras três da GT3 Cup, o campeonato de provas de curta duração da Porsche Cup saltará de 12 para 13 provas em 2020. A corrida extra será realizada sem quaisquer custos adicionais para pilotos ou patrocinadores - salvo o jogo de pneus Michelin.
A alteração foi aprovada de forma unânime pelos competidores e vai impactar também a pontuação “overall”. Agora serão válidos os 11 melhores resultados de cada piloto, tanto para o certame de Sprint quanto para o ranking combinado com os resultados de cada um nas três provas do Porsche Cup Endurance Series.
Mesmo em um final de semana que teve o motor quebrado, precisou utilizar o carro reserva, e problemas com os pneus, o piloto criciumense André Gaidzinski conseguiu alcançar o pódio com a quinta colocação na corrida 1, disputada na sexta-feira, da categoria GT3 Cup.
Gaidzinski ocupa a 14a colocação no campeonato da GT3 Cup com 26 pontos, Já na GT3 Cup Sport, o criciumense está na 6a posição com 30 pontos ganhos.
A próxima etapa da Porsche Cup ocorrerá daqui duas semanas no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Mais notícias de Esporte
Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio
Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo