Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

“O líder está constantemente em obras”, destaca a professora Paulette Melo na Expomais

Na abertura do evento, a doutora em Administração abordou o papel da liderança nas relações pessoais e nas organizações

comment Jornalismo access_time27/10/2021 - 10:53

Reportagem: Redação

Abordando as transformações da sociedade e das organizações, nos eixos de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, a Expomais 2021 foi aberta nesta terça-feira, 26, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), tendo como primeira atividade a palestra “Liderança na Era da Hipercompetitividade”, proferida pela doutora em Administração e PhD pela Florida Christian University, professora Paulette Melo.

“Qual será o futuro da sociedade? O que estamos fazendo por esse futuro? Estamos sendo fator de soma na vida das pessoas? Quais foram suas maiores realizações no ano passado?”, provocou a professora de MBAs da Fundação Getúlio Vargas, também executiva na área financeira, coach e escritora.

A partir dessas reflexões, a palestrante abordou o papel da liderança nas relações pessoais e nas organizações. “Todos nós somos líderes, porque a liderança é inerente ao ser humano. Somos liderados e lideramos a vida toda. A liderança requer transformação total, porque a sociedade requer isso. O líder está constantemente ‘em obras’”, salientou.

Logo após a apresentação, a professora Paulette Melo atuou como moderadora do painel “Transformação nas organizações”, composto pela designer estratégica Joana Mao, pelo cirurgião Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed Criciúma, e pelo designer de negócios e redes Marcos David.

Sinergia
Na avaliação de Moacir Dagostin, presidente da Acic, uma das cocriadoras da Expomais, o evento demonstra que é possível unir o setor empresarial e as instituições de ensino em prol do desenvolvimento socioeconômico da região.

“Na Expomais, empresas e academia, num projeto de cocriação, trabalham sinergicamente, buscando conhecimentos estratégicos que possam ser aplicados pelas empresas, instituições de ensino e sociedade. Trata-se de um ambiente transformador, com espaço para as reflexões sobre o momento presente e com um olhar para o futuro”, considera Dagostin.

Além da Acic, a cocriação da Expomais envolve a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

Na quinta edição, o evento tem como apresentadores Carvão Mineral e Sicredi. “Estamos felizes de participar mais uma vez da Expomais, na qual acreditamos e apostamos desde a primeira edição. É um momento especial também por marcar a retomada dos eventos presenciais, após tempos tão difíceis”, pontua Aloísio Westrup, presidente do Sicredi Sul Santa Catarina.

“O mundo de hoje precisa de muito mais, só saber o básico de cada profissão não é mais suficiente. É necessário acompanhar o progresso e a transformação constante, discutir o papel da liderança e estar preparado para enfrentar os desafios. São essas reflexões que a Expomais proporciona”, entende Márcio José Cabral, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

Sequência

A Expomais terá sequência nesta quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, com a palestra “O Mundo mudou...Bem na minha vez!”, ministrada pelo doutor em Comunicação Dado Schneider, também moderador do painel “As mudanças do ambiente de trabalho”, que fechará a programação do segundo dia.

A quinta edição do mais importante evento em conteúdo de gestão do Sul catarinense será concluída na quinta-feira, 28, com a palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro” e o painel “Liderança em ambientes de gestão de crise”, ambos conduzidos pelo executivo de negócios Romeo Busarello. Mais informações em www.expomais.com.

Música própria
Reforçando o espírito inovador, a quinta edição da Expomais apresentou ao público a música composta especialmente para o evento pelo artista Fabricio Ahau.

Colaboração: Comunicação ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024