Sérgio Perez vence GP de Sakhir
Desde 1970 um piloto mexicano não vencia na F1
O piloto mexicano Sergio Perez, da Racing Point, venceu o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 neste domingo. É a primeira vez que o piloto conquista uma vitória na categoria. Esteban Ocon, da Renault, e Lance Stroll, também da Racing Point, fecharam o pódio.
A sorte de Perez parecia ter sido perdida logo na primeira curva, quando o seu carro foi atingido pela Ferrari de Charles Leclerc e ele caiu para a 18ª posição. No acidente, Max Verstappen, da Red Bull, acabou parando no muro ao tentar desviar da colisão.
Já George Russell, que substituiu Lewis Hamilton na Mercedes, tomou a ponta logo no início ao ultrapassar o companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Os dois pilotos, inclusive, pareciam que iriam levar a corrida com facilidade, mas um Safety Car que entrou na volta 62 após uma leve batida de Jack Aitken, da Williams, mudou completamente a prova.
A Mercedes chamou seus dois pilotos para um pit stop e cometeu uma série de erros – colocando pneus errados em Russell e se atrapalhando completamente na parada de Bottas.
Com isso, Perez, Ocon e Stroll foram para a ponta, seguidos por Bottas e Russell. O britânico então começou sua retomada em busca da liderança, ultrapassando até chegar na segunda posição.
Porém, um furo no pneu obrigou o britânico a ir para os boxes novamente e Perez conseguiu ir sem problemas para a vitória.
Desde Pedro Rodriguez, que venceu o GP da Bélgica de 1970, pela BRM, um mexicano não alcançava o topo do pódio na máxima categoria do automobilismo mundial.
A temporada de 2020 da Fórmula 1 termina no próximo domingo, dia 13, coma a disputa do GP de Abu Dhabi.
Mais notícias de Esporte
Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio
Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo