Morre Casildo Maldaner
Ex-Governador e ex-senador faleceu no fim da noite de segunda-feira (17), vítima de câncer
Uma das mais carismáticas lideranças políticas de Santa Catarina, o ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, faleceu, às 23h desta segunda-feira, 17, aos 79 anos de idade, vítima de câncer.
Ele iniciou sua vida pública em 1962 como vereador em Modelo, no Oeste Catarinense pela União Democrática Nacional (UDN). O primeiro político da família Maldaner, fez campanha a cavalo e acabou sendo eleito como o vereador mais votado, com 114 votos. Com o fim dos partidos em 1966, Casildo filiou-se ao MDB. Foi deputado estadual (1975 — 1983) e posteriormente deputado federal (1983 — 1987).
Em 1986, foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por Pedro Ivo. Com o falecimento do titular, em janeiro de 1990, ele assumiu o Governo de Santa Catarina. Em 1994 foi eleito senador, onde atuou até 2003. O primeiro governador do Oeste catarinense foi também vereador, deputado estadual e federal, e presidiu o BRDE. Atualmente, era o presidente de honra do MDB Catarinense.
Seu irmão, o deputado federal Celso Maldaner é atualmente presidente estadual do MDB.
O velório acontece na Assembleia Legislativa, em horário a ser confirmado nas próximas horas, e seguirá todos os protocolos de biossegurança, com tempo previsto de duas horas de duração. Já o sepultamento será no Jardim da Paz, em cerimônia reservada à família. O credenciamento da imprensa será realizado junto à comunicação da Alesc.
Mais notícias de Jornalismo
Içara: revitalização da Praça São Rafael já tem Ordem de Serviço assinada
Os trabalhos contemplarão a construção de passeio/calçada, a instalação de bancos, de lixeiras e da iluminação pública, além da execução do projeto de paisagismo.
Kolina é Top 3 em performance entre as concessionárias Volkswagen do Brasil
O ranking, divulgado pela montadora, avalia critérios como qualidade no atendimento, eficiência nos processos e resultados de vendas.
Últimos dias para visitar o Mundo Jurássico no Nações Shopping
Réplicas de dinossauros em tamanho real ficam no shopping até o dia 13 de maio.
Procer leva inovação em pós-colheita à Agrishow 2025, em Ribeirão Preto
Empresa de Criciúma apresenta lançamentos e reforça atuação em 20% da armazenagem estática de grãos no Brasil.
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma