Criciúma muda principal endereço de vacinação da Covid-19
Vacinação que era realizada no Salão Comunitário do bairro Santa Bárbara passará a ser feita no centro da cidde.
A vacinação contra a Covid-19, em Criciúma, voltará a ser concentrada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos próximos dias. A vacinação que hoje é realizada no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara será transferida para a UBS Centro, que está localizada na rua João Pessoa. “Nesse sábado ainda atenderemos no salão paroquial, das 8h às 17h, e o espaço também vai atender os criciumenses até a próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, mas após isso, aquele ponto de vacinação será fechado”, explicou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
O secretário lembra que, após a mudança, UBS Centro atenderá apenas moradores cadastrados naquela unidade. “Hoje o salão paroquial também recebe moradores de outras unidades, mas é importante que, após o fechamento desse espaço, os moradores procurem atendimento na unidade em que estão cadastrados”, reforça.
Todo espaço do térreo da UBS Centro será utilizado para a vacinação, local que antes abrigava o Laboratório Municipal, agora desativado. Todas as 46 salas de vacinação do município seguirão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Vacinação avança
Em Criciúma, 75,9% da população apta a ser vacinada já está com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. E pelo menos 93% recebeu a primeira dose da vacina. Esse número é referente ao público-alvo de vacinação, que são os criciumenses com 12 anos ou mais.
Conforme dados da Vigilância em Saúde, atualizados nesta sexta-feira (12), faltam aproximadamente 12,7 mil pessoas para receberem a primeira dose no município. “Apesar de termos uma taxa elevada de vacinados, o número de faltantes ainda preocupa. A imunização é fundamental para vencermos a pandemia, impedindo a proliferação do vírus e o surgimento de novas variantes”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.
Mais notícias de Jornalismo
Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño
Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo
Urussanga passa a oferecer método contraceptivo Implanon®️
Dispositivo será ofertado a partir de segunda-feira (27), pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Intenção de compras para o Dia dos Pais tem aumento significativo em Santa Catarina
Pesquisa realizada pela Fecomércio SC aponta crescimento nominal de 6,1% em 2026
Pré-candidatos deixam rádio e TV
Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.
Homenagens aos líderes de bairros
Câmara de Criciúma cria homenagens a lídres comunitários













