Cooperja ocupa a 6º posição entre as maiores beneficiadoras de arroz do RS
As 50 maiores indústrias contabilizam 61 unidades ativas e respondem por 87,40% do mercado de beneficiamento do Estado gaúcho.
De acordo com o levantamento divulgado no mês de outubro pela Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ano base 2021, aponta as 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado gaúcho, e a Cooperja subiu do 10º lugar em 2020 para 6ª posição neste último relatório.
O ranking é determinado a partir da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO) recolhida no ano passado. As 50 maiores indústrias contabilizam 61 unidades ativas e respondem por 87,40% do mercado de beneficiamento do Rio Grande do Sul.
A produção da Cooperja em 2021 na Unidade Industrial em Santo Antônio da Patrulha/RS, foi de 3.130.796 sacas de 50 quilos de arroz em casca. Já em toneladas, chegou a 156.540.
No documento é possível comparar a posição das empresas, conferir o número de unidades ativas, a produção em sacos de 50 quilos, em toneladas, o percentual de participação e o percentual acumulado.
Para o presidente Vanir Zanatta estar entre as 10 indústrias de arroz do maior estado produtor, é um orgulho, e uma grande responsabilidade de entregar um alimento de alta qualidade ao consumidor final. “Para isso acontecer, toda cadeia é envolvida. E começa na preparação do solo, sementes, cuidados, manejo, colheita, secagem, armazenagem, industrialização, logística e apresentação na gôndola do supermercado. A Cooperja junto com seus associados e profissionais sempre buscam fazer o melhor. Pensando no cliente e no alimento que chega a sua mesa. Portanto quero aqui estender essa conquista, esse crescimento, a todos os associados, associadas, colaboradores, representantes, clientes e consumidores, que confiaram em nosso trabalho, em nosso produto. Muito obrigado”, destaca Zanatta.
Colaboração: Aline Somariva - Comunicação Cooperja
Mais notícias de Jornalismo
Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT
Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.
TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira
Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana
Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano
A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje
Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações
A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira
Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina
Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano














