Notícias em destaque

Prevenção ganha reforço nas minas

commentJornalismo access_time17/07/2026 08:57

Evento alinha protocolos de segurança na mineração no Sul de Santa Catarina

Crias da Montanha brilham e Caravaggio vence o Tubarão

commentEsporte access_time16/07/2026 09:06

Daniel Limão e Hernnan marcaram os gols da vitória do Azulão.

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Candidatos a prefeito em Criciúma falam de propostas no setor de turismo de negócios

No dia de abertura da Feira Agroponte o Programa João Paulo Messer ouve propostas de candidatos

comment Jornalismo access_time14/08/2024 - 09:40

Reportagem: Redação Eldorado

Aproveitando o fato de nesta quarta-feira (14) acontecer a abertura da Feira AGROPONTE o Programa João Paulo Messer ouviu os candidatos a prefeito de Criciúma sobre as suas propostas nas áreas de turismo de negócios e agricultura.
Paulo Ferrarezi (MDB) lembrou que foi o seu partido que construiu os principais equipamentos para feiras e eventos, começando ainda pelo Pórtico na BR-101 O Pavilhão de Exposições José Ijair Conti também foi construído no governo emedebista. Como vereador lembrou que recentemente o asssunto feiras e eventos foi tema no Pder Legislativo. Pretende a criação da Secretaria de Planejamento para cuidar deste segmento.
O candidato Ricardo Guidi (PL) lembrou que durante os governos do seu pai, o ex-prefeito Altair Guidi que os eventos precisam ser prioridades, Outro fato lembrado por ele foi a proposta orginal do Parque das Etnias, hoje Parque das Nações, criado por proposta de Altair. Pretende resgatar este equipamento com uma política voltada ao fortalecimento dos gruposd étnicos.
Júlio Kaminski deseja um órgão específico para abraçar as propostras tanto do setor de agronegócios como do turismo de negócios. Lemnbrou que para se tornar referência de turismo, seja em qualquer das áreas, é necessário que todos os segmentos da cidade estejam alinhados à proposta, partido da formação educacional na rede pública de ensino.
O candidato Arlindo Rocha (PT) lembrou que Criciúma já tem setores focados no turismo de negócios citando instituições como a Unesc e SATC. Lembra que o turismo de negócios é peça fundamental ao desenvolvimento da cidade. Para estimular projetos já estabelecidos e assegurar crescimento no segmento é necessário que o governo pavimente o cain ho destes que pretendem atuar no turismo de negócios. Já na agricultura lembrou as ferramentas de apoio do ente público criados para auxiliar o produtor rural.
O candidato Vagner Espíndola lembrou que o atual governo já fez várias intervenções para melhorar o turismo de negócios, especialmetne com a criação de novas ferramentas que atraiam expositores e visitantes de várias regiões do país.
Candidato a prefeito pelo Partido Solidariedade, Jorge Godinho lembra que tem um histórico porfissional lçigado ao turismo de negócios e que este deve ser um dos principais temas de um eventual governo sob o seu comando.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prevenção ganha reforço nas minas

commentJornalismo access_time17/07/2026 08:57

Evento alinha protocolos de segurança na mineração no Sul de Santa Catarina

Câmara de Vereadores de Araranguá aprova federalização da SC-285

commentJornalismo access_time16/07/2026 19:30

Requerimentos foram subscritos durante 35ª Sessão Ordinária

Estrada do CTG de Balneário Arroio do Silva recebe levantamento técnico da Unesc

commentJornalismo access_time16/07/2026 19:00

Projeto prevê pavimentação de aproximadamente dois quilômetros

Defesa Civil de Balneário Arroio do Silva passa a contar com drone para atendimentos

commentJornalismo access_time16/07/2026 18:30

Equipamento será utilizado em ações de monitoramento, vistorias, prevenção e apoio em ocorrências

Comércio de Criciúma segue apresentando crescimento acima da média nacional

commentJornalismo access_time16/07/2026 18:00

Volume de vendas no estado cresceu 5% nos últimos 12 meses