Notícias em destaque

  TUDO A VER: Curso de Guarda-vidas, eventos, mobilidade urbana e comércio foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time09/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu o Capitão Felipe Daniel, Jaqueline Backes, Daniel Machado, Edilene Cavalcanti e Mariana Panatto

Clubes definem por transmissão da TV Larm na decisão do regional

commentEsporte access_time06/10/2026 10:15

Por seis votos a três, dirigentes definem por manter regulamento da competição

Criciúma busca quebrar tabus históricos contra o Ceará na Arena Castelão

commentCriciúma EC access_time08/10/2026 10:37

A bola rola às 20h30 pela 32ª rodada da Série B

Novo sistema de bilhetagem eletrônica é instalado em Criciúma

Atualização entra em vigor a partir de domingo (12)

comment Jornalismo access_time08/07/2026 - 17:30

Reportagem: Redação Eldorado

O transporte coletivo urbano de Criciúma entra em uma nova fase, a partir do próximo domingo (12), com a implantação da nova bilhetagem eletrônica do Consórcio CriBus.

A mudança, desenvolvida em parceria com a Transdata (empresa presente em mais de 450 cidades da América Latina e da África), inclui a substituição dos cartões de passagem, a instalação de novos validadores em todos os ônibus da frota e o lançamento de um aplicativo próprio com serviços digitais para os usuários.

Quem utiliza os cartões CriciumaCard estudante das escolas particulares, Professor e também o CriciumaCard cidadão já pode retirar o novo cartão na sede do Consórcio CriBus, localizada na galeria do terminal central de passageiros. Os alunos das redes Estadual e Municipal receberão seus novos cartões nas escolas.

Os novos cartões, no entanto, só poderão ser utilizados a partir do dia 12 de julho, quando também passarão a receber créditos. Inicialmente apenas os cartões Cidadão e Estudante estão sendo entregues. Os demais serão chamados a partir de agosto.

Um ponto importante da transição é que os créditos existentes nos cartões atuais não serão transferidos para os novos. Os usuários poderão utilizá-los normalmente até o dia 11 de setembro, já que os novos validadores instalados nos ônibus farão a leitura dos dois modelos de cartão durante esse período.

A orientação é que os passageiros consumam os créditos do cartão antigo, mantendo apenas uma carga de segurança até 12 de julho, e não descartem o cartão atual até o fim do prazo.

As recargas dos novos cartões poderão ser feitas nos terminais e na sede do Consórcio CriBus. O aplicativo Recarga Pay deixará de ser utilizado pelo consórcio.

Novas funcionalidades serão implantadas de forma gradativa

Nesta terça-feira (7) a nova bilhetagem foi apresentada à imprensa. Na oportunidade a Gerente Comercial da Transdata, Aline Riffel, mostrou todos os detalhes da nova bilhetagem, como carteira digital, aplicativo e sistema de localização em tempo real, entre outras funcionalidades, que colocam o sistema de Criciúma entre as cidades com maior tecnologia para o transporte coletivo.

Como parte do novo sistema, o consórcio disponibilizará em
breve o aplicativo CriBus com várias funcionalidades, que serão disponibilizadas gradativamente, ao longo dos próximos meses, sendo comunicadas aos clientes do sistema.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  TUDO A VER: Curso de Guarda-vidas, eventos, mobilidade urbana e comércio foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time09/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu o Capitão Felipe Daniel, Jaqueline Backes, Daniel Machado, Edilene Cavalcanti e Mariana Panatto

Ápice leva a marca de Criciúma a vitórias nacionais

commentJornalismo access_time08/10/2026 00:00

Felipe e Lucas Borges destacam estratégia e resultados eleitorais em Mato Grosso do Sul.

  TUDO A VER: Shows, solidariedade e flores foram os assuntos desta quarta-feira

commentJornalismo access_time07/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Fellipe Ugioni, Arthur Bernhardt, Gisele Bolan, Arlete do Nascimento e Neide Medeiros

SINE de Içara realiza seleção para nova loja que será inaugurada em novembro

commentJornalismo access_time06/10/2026 21:01

Os interessados devem comparecer ao local para realizar o cadastro e, na sequência, participar da entrevista com representantes da empresa

Novo vinho elaborado com uva Goethe Primo será lançado no Sul de Santa Catarina

commentJornalismo access_time06/10/2026 19:45

Pela primeira vez, a Vigna Mazon, de Urussanga, vinifica separadamente o clone que surgiu de uma mutação natural da uva Goethe Clássica