Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Homenagem à terceira idade

Uma solenidade cheia de emoção em Forquilhinha

comment Jornalismo access_time30/09/2017 - 06:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

Ontem (sexta-feira-29) em Forquilhinha uma solenidade na Câmara de Vereadores chamou atenção pelo forte apelo emocional. Foi numa sessão solene de homenagem à Associação dos Grupos da Terceira Idade, por seus 20 anos de fundação. A presidente da entidade, Miriam Beckauser, que está desde a criação do grupo, recebeu uma placa em reconhecimento a toda dedicação à frente da entidade.
“Nem sempre foi fácil, mas estar com a Terceira Idade, que é um exemplo, é uma motivação e nos dá força para continuar esse trabalho com alegria”, disse Miriam.
Além dela, foram homenageadas as senhoras Rosa Maria Tomazi da Soler e Maristela Scarabelot, que contribuíram com a criação dos grupos. Os frequentadores mais antigos também receberam uma homenagem: Viricundo Tiscoski, Emerlinda Scardueli da Silva, Luiza Pasquali Vassoler e Leonilde Ana de Souza.
Desde a fundação, em 1997, a Associação promove ações para levar mais qualidade de vida às pessoas da terceira idade. Projetos como: Alfabetização para 3ª Idade, informática, massoterapia, caminhada orientada, grupo de dança e a participação em competições como o Jasti e Olimpíadas da Terceira Idade. No início, eram 60 integrantes, hoje, são cinco grupos com um total de 320 idosos. Sob a coordenação de Miriam Bekauser, a associação adquiriu uma sede própria, o Centro de Convivência da III Idade, Dom Paulo Evaristo Arns. O presidente do legislativo Maciel da Soler (PMDB) fechou a sessão ressaltando a importância da participação dos idosos nas atividades e do trabalho voluntário que contribui para valorizar a Associação. “Além do reconhecimento, que todos os participantes desta entidade merecem, precisamos apoiar e buscar cada vez mais políticas públicas que trazem mais qualidade de vida aos nossos idosos. Isso também faz parte do nosso papel enquanto vereadores”, concluiu o presidente.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento