Linha do Tempo: Há 41 anos falecia Carlos Frederico Werneck de Lacerda
O ex-governador do antigo Estado da Guanabara, falecia em 21 de maio de 1977, aos 63 anos de idade, de enfarte do miocárdio
O jornalista Carlos Frederico Werneck de Lacerda, ex-governador do antigo Estado da Guanabara, falecia em 21 de maio de 1977, aos 63 anos de idade, de enfarte do miocárdio. O ex-governador estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o meio-dia, da sexta-feira, 20 de maio, vindo a morrer às 2 horas da madrugada do dia seguinte, um sábado, 21 de maio, perfeitamente lúcido.
Segundo relataram pessoas ligadas à família, Carlos Lacerda começara a passar mal no inicio daquela semana, queixando-se de frio e fortes dores, que foram atribuídas a uma gripe. Com o agravamento de seu estado de saúde, durante a semana, sua esposa Letícia e os filhos Sebastião e Cristina internaram-no na clínica.
Às 22 horas, da sexta-feira, 20 de maio, as condições de saúde do ex-governador chegaram a ser consideradas satisfatórias, voltando a piorar à meia-noite. O corpo de Carlos Lacerda foi levado para a capela número 1 do Cemitério de São João Batista, numa Kombi preta, da Santa Casa de Misericórdia, lá chegando às 9h30min da manhã.
A grande preocupação de todos no velório era evitar que a mãe de Carlos Lacerda, Dona Olga, então com 85 anos de idade, tomasse conhecimento da morte do segundo filho, em menos de oito meses, já que perdera, Maurício, em setembro de 1976.
Além de político agitado e inimigo feroz de vários presidentes, Carlos Lacerda foi ótimo jornalista e escritor. Escreveu vários livros, fundou a Editora Nova Fronteira, que editou entre outros: o dicionário Aurélio. Era também proprietário do jornal Tribuna da Imprensa.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma amplia debate sobre preparação para chegada de El Niño
Encontro com sociedade civil apresentará Plano de Contingência, ações preventivas e estratégias de resposta do Município
Cocal do Sul passa a oferecer nova tecnologia na saúde para crianças com diabetes tipo 1
Sensores de glicose reduzem necessidade de picadas nos dedos e permitem acompanhar glicemia pelo celular
Criciúma avança nas obras da nova sede da Câmara de Vereadores
Obras foram retomadas após visita técnica ao local
Rua Coberta de Criciúma recebe ação de limpeza e conservação
Iniciativa da Prefeitura foi realizada nesta quinta-feira (03)
Câmara nos Bairros: Grande Próspera recebe projeto na próxima quarta-feira (09)
Encontro será realizado das 9h às 12h, na Rua General Osvaldo Pinto da Veiga














