Notícias em destaque

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time26/05/2026 17:56

Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Na terra da prova final

Alunos criciumenses campeões de matemática chegam à Bangkok, na Tailândia

comment Jornalismo access_time02/08/2018 - 07:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

Com uma diferença de 10 horas no fuso horário - Tailândia está a frente - os três alunos da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Próspera, chegaram nesta-quarta-feira a Bagkok, local das disputas que começam neste sábado.

O grupo começou a viagem nesta terça-feira quando partiram de Florianópolis e no mesmo dia saindo de São Paulo. Os três alunos participam da fase final de uma competição mundial de matemática. Os alunos que representam Santa Catarina na competição são: Sofia da Silveira Joaquim (13 anos), Gabriel Domingos Zanoni (13 anos) e Lucas Rodrigues (10 anos).

A professora responsável pela formação é Karine Callegari Mrotskoski. Ela viaja com os alunos junto com a diretora da escola, Daniele Schlichting Fusinato e a Secretária de Educação do Município de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo. A secretária Roseli relatou à rádio Eldorado que a viagem foi tranquila e que os alunos estão eufóricos, mas muito focados na competição. A foto mostra a chegada do grupo ao hotel.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma promove ações para Semana do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time01/06/2026 13:42

Iniciativa tem objetivo de conscientizar e aproximar a população

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Linhas intermunicipais que atendem Cocal do Sul terão mudanças a partir de junho

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:39

Passageiros devem ficar atentos às alterações relacionadas aos horários, créditos e atendimentos

Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:37

Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais

ACIVA acompanha avanços em reunião sobre a federalização da SC-285

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:34

O DNIT já oficializou a solicitação ao Estado e aguarda retorno para dar sequência aos encaminhamentos necessários