Morre Apolinário Tiscoski
Aos 92 anos, ex-vereador de Criciúma faleceu dormindo, conforme sua neta. Velório acontece às 9h00 no Cemitério Municipal, em Criciúma
Faleceu na noite desta sexta-feira (1º) o ex-vereador Apolinário Tiscoski. Conhecido pela atividade política e social nos municípios de Criciúma e Forquilhinha deixa uma grande trajetória para ambas as cidades. Tiscoki faleceu enquanto dormia, conforme sua neta, a jornalista Giselle Gomes Tiscoski. O velório acontece a partir das 9h deste sábado no Cemitério Municipal, em Criciúma.
Trajetória:
Apolinário foi eleito vereador em Criciúma em 1963 é o ex-vereador mais idoso do Município. Era um dos mais atuantes colaboradores da Catedral São José, onde atuou como paroquiano e ministro da comunhão.
O ex-parlamentar foi o primeiro Funcionário Público Federal e foi Gerente Regional dos Correios por 20 anos, construindo as sedes próprias de Criciúma, Araranguá, Turvo, Meleiro e Jaguaruna. Primeiro Intendente do Distrito de Forquilhinha, seus cinco anos de gestão foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da cidade vizinha, onde também foi comerciante por dez anos.
Foi Apolinário também quem criou a Praça dos Imigrantes Alemães e urbanizou a Avenida 25 de Julho, data marco da colonização alemã no Brasil. Em novembro do último ano foi homenageado na Câmara de Vereadores com uma Moção de Aplauso.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













