Macaco encontrado morto em São Martinho deve ter sido atropelado
Mesmo assim, Gerência de Saúde investigará morte do primata
A morte de um macaco em São Martinho foi pauta nas redes sociais, devido aos casos já ocorridos no Brasil em relação à febre amarela, que também pode infectar os primatas. Porém, não há motivos para alarde, conforme afirma a bióloga da Gerência Regional de Saúde de Tubarão, Sabrina Fernandes Cardoso. Ela destaca que os indícios da morte mostram que provavelmente o animal deve ter sido atropelado. Mesmo assim, conforme o procedimento comum, a morte será investigada.
O fato é que os macacos também são vítimas da febre amarela, já que não transmitem a doença. Quem transmite na verdade é o mosquito. A bióloga ainda orienta sobre a campanha da febre amarela e a importância da vacinação. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).