Notícias em destaque

Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:41

Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Santa Catarina bate recorde e conquista 86 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O atletismo obteve o maior número de medalhas, 33 no total, sendo 10 de ouro, 15 de prata e sete de bronze

comment Esporte access_time02/12/2019 - 14:00

Reportagem: Governo de SC / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Antônio Prado / Fesporte

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizada em Blumenau, trouxe bons resultados para Santa Catarina. Os catarinenses fecharam a competição com um total de 86 medalhas sendo 21 de ouro, 35 de prata e 30 de bronze. Esse foi o melhor resultado já conquistado pelo Time SC.

Em 2018, foram 72 medalhas. Na edição deste ano, só nesta sexta-feira, 29, último dia de competição, foram 19 medalhas, sendo cinco de ouro com as disputas finas da natação, tênis de mesa e xadrez.

Os JEJ começaram dia 16 de novembro com a participação de 5 mil atletas/estudantes de todos os estados brasileiros divididos nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A delegação catarinense era composta por 297 atletas, 37 professores/técnicos e sete dirigentes. O grupo participou nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, judô, luta olímpica, futsal, handebol, ginástica rítmica, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o resultado da participação catarinense na competição foi altamente positiva. “Conseguimos superar o total de medalhas em relação ao ano passado. O COB não divulga o campeão geral, nem o número de medalhas de cada estado, mas sabemos que superamos gigantes como Minas Gerais e Rio de Janeiro e nosso estado está entre os melhores do Brasil no esporte escolar. Isso mostra que nosso estudante/atleta está em evolução técnica constante e o apoio que o governo estadual está dando neste segmento é importante para este crescimento”, destaca Rui Godinho.

Atletismo em destaque e quebra de recordes

O atletismo obteve o maior número de medalhas, 33 no total, sendo 10 de ouro, 15 de prata e sete de bronze. A natação aparece na segunda posição, com 31 medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, 17 de prata e 12 de bronze.

Entre os destaques individuas figuraram o judoca Daniel Bolezina Silva, categoria pesado, da Escola Municipal Elza Pacheco, de Blumenau, que foi ouro na faixa etária 17 a 17 anos ao vencer todas as suas cinco lutas por ippon. E também Bryan Nikson Alves, do atletismo da Escola Básica Arnaldo Brandão, de Itajaí. Ele bateu o recorde dos 1.000 metros, que já durava nove anos, com o tempo de 2min38 segundos.

Também no rol dos destaques está o recorde na natação na prova do revezamento 4 x 50 medley, 12 a 14 anos, com um time formado por Ronaldo Klug Júnior (Positivo/Joinville), Kauan Eduardo Matias da Silva (Escola Flodoardo Cabral/Lages),Vinícius Cruz/Bom Jesus Pedra Branca/Palhoça) e Lucas Davesac Machado (Colégio Adventista/Itajaí). O tempo da prova foi de 1min52s.380.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Maracajá passa a oferecer aulas gratuitas de balé e jiu-jitsu

commentEsporte access_time11/09/2026 20:00

Modalidades serão oferecidas nas manhãs de segunda e quinta-feira

Içara conta com nutricionista no acompanhamento do elenco durante preparação para a LARM

commentEsporte access_time11/09/2026 16:00

Trabalho busca auxiliar no desempenho e na recuperação dos atletas durante a competição

Caravaggio se prepara para reta final da Copa Santa Catarina Sub-20

commentEsporte access_time11/09/2026 15:00

Azulão realizou jogo-treino contra São Bento Alto

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Paratleta de SC embarca para terceira etapa do circuito mundial de parasurf na Califórnia

commentEsporte access_time08/09/2026 15:09

Maryele Cardoso disputa competição entre os dias 10 e 13 de setembro