Notícias em destaque

Içara busca novas famílias para acolhimento temporário de crianças e adolescentes

commentJornalismo access_time18/09/2026 19:02

Família Acolhedora oferece acolhimento temporário a crianças, adolescentes e jovens afastados do convívio familiar

Criciúma realiza 1ª Conferência Municipal de Esportes no dia 29

commentEsporte access_time19/09/2026 10:00

Evento promovido pela FME e pelo Comesp vai discutir políticas esportivas e a construção do Plano Municipal de Esportes

Início da 29ª rodada da Série B apresenta bons resultados para o Criciúma

commentCriciúma EC access_time19/09/2026 22:17

Neste domingo, torcedor carvoeiro seca CRB e Fortaleza

ANTEVENDO 2020

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time28/12/2019 - 07:03

A probabilidade de errar previsões para 2020 se torna improvável após os acontecimentos do antecessor ano de 2019, considerando o realizado e em realização referente à economia e política regional e nacional.

Na política internacional a atual vitrine de acontecimentos permite deduzir que a esquerda festiva e politicamente incorreta, será tirada dos poucos púlpitos que ainda ocupa, e mais, a direita conservadora e liberal na economia, crescerá em passos alargados. Os exemplos visíveis vem de Israel, Inglaterra e notadamente dos Estados Unidos. A competente e conciliadora gestão Donald Trump nos EUA vai “patrolar” oposição mesquinha. A Bolívia caminha por caminhos para a reconstrução política administrativa democrática. A Venezuela definha, o governo ficará até onde a capacidade do comando narcotraficante resistir. A Argentina se meteu em lodaçal intransponível e já sente os odores putrefatos da opção ideológica recém majoritária.

O BRASIL ACIMA DE TUDO.

O Hino da Alemanha recebeu alterações no texto original após a grande guerra mundial e a reunificação das terras do ocidente e do oriente em 1990. A abertura do Hino, tinha o seguinte texto:

“Deutschland, Deutschland uber alles,

Uber alles in der Welt,

Wenn es stets zu Schutz und Trutze,

Bruderlich zusammenhalt,

Von der Maas bis na die Memel,

Von der Etsch bis na den Belt”.

As razões para a substituição do texto foram duas: imposição da política internacional e o mais importante, os Rios Maas, Memel, Etsch e Belt, não fazem mais parte do atual território Alemão, como constavam na virada do século XIX.

Produzindo paródia do texto para o português e adequando a geografia, é possível saudar a Nação Brasileira:

“Brasil, Brasil acima de tudo,

Acima de tudo no mundo,

Quando sempre, na defesa e resistência,

Fica unida fraternalmente,

Do Norte ao Sul,

Do Leste ao Oeste”.

Em apenas 12 meses do ano de 2019, o Brasil por vontade e força da sua gente, produziu alguns e encaminhou muitos avanços para os próximos anos e gerações. Por mais que sejam os percalços, o caminho para futuro de prosperidade está traçado. O Brasil Acima de Tudo.

A PROSPERIDADE SULINA.

Respeitando o horizonte próximo, aquele que a visão vigia no seu alcance, anima perceber que os 12 municípios que compõe associação da AMREC, estão alinhados nos caminhos para a prosperidade individual e coletiva.

O crescimento econômico, cultural e educacional está intimamente ligado à gestão pública das comunidades. A principal função do Gestor Público Municipal é a de animador, maestro das ações, fatos e atos. A safra de maestros que encerram atividades em 2020 é muito boa. Muitos poderão ser reconduzidos para a função, a vontade popular é soberana.

SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!

Dentre os bons exemplos, o Balneário Rincão impressiona. Em tempo histórico curtíssimo de apenas 3 anos, o maestro Jairo Celoy Custódio e vice Luiz Gustavo da Luz Neto, formaram e lideram orquestra com muitos instrumentalistas em sinfonia afinada. Citá-los nominalmente é impossível. São muitos milhares.

Interessante é identificar alguns títulos: toda a equipe da PMBR que pensa e realiza os projetos técnicos, grupo de dezenas de voluntários populares, apoio político suprapartidário, empresas e colaboradores para os serviços comerciais e gastronômicos, infraestrutura para fornecimento de abastecimento de energia, água, comunicação e recolhimento de resíduos, segurança e vigilância oficial e profissional, veículos de comunicação da mídia regional, e também, todos os moradores e frequentadores contribuintes do Balneário Rincão.

O residente regional é o melhor turista desejado. Vem e fica. Vem e volta. Os transeuntes moradores distantes virão por adesão e provocação das boas novas edificadas e divulgadas aos quatro ventos.

O Balneário Rincão antecipou 2020, com muitas e boas realizações.

Reportagem: Redação Eldorado - Willi Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Içara busca novas famílias para acolhimento temporário de crianças e adolescentes

commentJornalismo access_time18/09/2026 19:02

Família Acolhedora oferece acolhimento temporário a crianças, adolescentes e jovens afastados do convívio familiar

Ministério do Turismo renova classificação de Criciúma como município turístico

commentJornalismo access_time18/09/2026 15:14

Renovação foi confirmada nesta semana e mantém município entre os destinos reconhecidos pelo Ministério

Trânsito em pauta: Criciúma abre semana de conscientização pela vida

commentJornalismo access_time18/09/2026 07:02

Segurança viária mobiliza escolas, empresas e espaços públicos entre os dias 18 e 25 de setembro.

Alô Doutor: Serviço de telemedicina será lançado na terça-feira em Urussanga

commentJornalismo access_time17/09/2026 22:01

A apresentação da nova ferramenta da Saúde acontece às 14h30 na Câmara de Vereadores

Vinícolas dos Vales da Uva Goethe conquistam medalhas no Brasil Wine Cup 2026

commentJornalismo access_time17/09/2026 20:02

Vinícola Borgo, teve quatro rótulos premiados e conquistou o título de Best of Show White Wine com um Goethe; Vinícola Quarezemin, também recebeu três premiações