Transporte coletivo volta na próxima segunda-feira
Retomada dos serviços depende também dos prefeitos
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (1º), na capital, o governador Carlos Moisés anunciou que passa a dividir com os prefeitos a responsabilidade para autorização da retomada de algumas atividades como o transporte coletivo. Os ônibus nas cidades e entre cidades próximas dentro do Estado podem começar a circular na próxima segunda-feira, dia 8 de junho.
O chamado plano de regionalização Santa Catarina terá 16 regionais. A partir do nível de risco de cada região, serão feitas as liberações. O risco será definido por cores. Este quadro, bem como o enquadramento das regiões, ainda deve ser divulgado.
O transporte coletivo com a circulação de ônibus urbano, municipal e intermunicipal de passageiros poderá ser liberada a partir do dia 8. O ingresso de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, veículos de fretamento para transporte de pessoas, tem previsão para ser liberada apenas para o dia 2 de agosto.
As aulas presenciais, tanto na rede pública como privada, permanecem suspensas até o dia 2 de agosto. A partir do dia 8 de junho, as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores também poderão voltar.
O calendário esportivo, bem como o acesso público a eventos e competições, segue suspenso até o dia 5 de julho. Eventos e shows, e atividades como cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, também continuam suspensos até o dia 5 de julho.
CONFIRA A PLANILHA DO GOVERNO
Transporte
O governador salientou que a partir do dia 8 de junho, os prefeitos poderão decidir pela volta ou não do transporte coletivo municipal e intermunicipal, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos. A entrada de ônibus de outros estados e países segue proibida até o dia 2 de agosto.
Educação
A volta das aulas no ensino superior será debatida a partir do dia 6 de julho, a depender do cenário. As atividades presenciais em estágios obrigatórios e as aulas práticas em laboratórios de cursos superiores poderão voltar a partir de 8 de junho. As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, no que se refere à educação infantil, fundamental e ensino médio, seguem suspensas até o dia 2 de agosto.
Eventos e cultura
Em relação à realização de eventos, tais como shows e espetáculos, a proibição em todo o território catarinense segue vigorando até o dia 5 de julho. O mesmo vale para cinemas, teatros, casas noturnas, museus e parques temáticos.
Esportes
O calendário esportivo da Fesporte também está suspenso até 5 de julho e, posteriormente, a realização de eventos, caso liberada, deve ocorrer sem a presença de público.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).